Home Futebol Champions League: Ederson sofre pressão e efetua milagres para garantir o título do Manchester City

Champions League: Ederson sofre pressão e efetua milagres para garantir o título do Manchester City

Goleiro foi um elemento fundamental para a conquista inédita dos Citizens

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O goleiro do Manchester City Ederson viveu um dia de glória neste sábado (10), quando o seu time enfrentou o Inter de Milão pela final da Champions League, em Instambul. Em campo, os Citizens venceram por 1 a 0 com um verdadeiro show do goleiro, que evitou um possível revés diante dos tricampeões do torneio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, o Manchester City conquistou a tríplice coroa do futebol inglês, o que inclui os títulos da Premier League, Copa da Inglaterra e Champions League. Vale destacar que os Citizens conquistaram o seu primeiro triunfo na Liga do Campeões da Europa.

“São” Ederson

O goleiro do Manchester testemunhou o progresso da Inter de Milão durante o primeiro tempo, o que o obrigou a ter prudência para evitar um possível revés. Em meio a pressão, Ederson quase sofreu um gol ao cometer um erro em uma saída de bola, mas acabou salvo pela falta de precisão de Martínez.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os italianos conseguiram manter uma maior presença no campo de ataque, tendo os seus tiros neutralizados pelo goleiro brasileiro. No segundo tempo, o Manchester City apresentou um futebol mais coeso, o que levou o time ao gol da vitória, que foi concretizado por Rodri.

Com a vantagem, os ingleses mantiveram uma maior administração da posse de bola. Do outro lado, a Inter de Milão buscava alternativas para pressionar. Sem sucesso!

Romelu Lukaku quase marcou em um cabeceio a queima roupa, no entanto, Ederson afastou o perigo com o joelho e garantiu o título inédito para o Manchester City.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective