Home Mercado da Bola Clube do Oriente Médio faz consulta por Alexandre Alemão, do Internacional

Clube do Oriente Médio faz consulta por Alexandre Alemão, do Internacional

Alexandre Alemão tem contrato com o Gigante do Beira-Rio até dezembro de 2025; atacante não vive bom momento sob o comando de Mano Menezes

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Em baixa no Internacional, Alexandre Alemão pode ser negociado pelo Internacional. Atualmente na reserva no time comandado por Mano Menezes, o atacante de 25 anos marcou apenas três gols com a camisa colorada nesta temporada. 

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o Al Wasl, dos Emirados Árabes, fez uma consulta formal pelo atleta e tenta a contratação em definitivo. A diretoria colorada não pretende dificultar uma eventual saída do atacante. 

Alexandre Alemão tem contrato com o Internacional até dezembro de 2025. Ou seja, os árabes terão de pagar uma compensação financeira para tirá-lo do clube gaúcho na próxima janela de transferências. 

PUBLICIDADE

A diretoria colorada tem interesse em negociá-lo de forma imediata. Isso porque, há o entendimento de que a saída do jogador representará um fôlego financeiro. Com isso, o Internacional teria uma margem maior de investimento para buscar reforços. 

Ainda segundo apurou a reportagem, o Al Wasl sinalizou com uma oferta inicial de 1 milhão de dólares (R$ 4,8 milhões, na cotação atual) para adquirir 100% dos direitos econômicos do atleta que está no Internacional desde 2022. 

No entanto, o clube gaúcho não pretende abrir conversas com os árabes por menos de 3 milhões de dólares (R$ 14,6 milhões) por 80% do passe. Com isso, os colorados ficariam ainda com 20% visando uma futura negociação. 

A temporada de Alexandre Alemão 

Alexandre Alemão foi formado nas categorias de base do Metropolitano em 2016. Posteriormente, passou por Criciúma, Avaí, Juventus Jaraguá e Novo Hamburgo. No exterior, atuou por Kyoto Purple Sanga, do Japão. 

PUBLICIDADE

Nesta temporada, por exemplo, ele disputou 25 partidas. Foram quatro na Copa Libertadores da América, seis na Série A do Campeonato Brasileiro, quatro na Copa do Brasil e 11 no Campeonato Gaúcho. Nesse ínterim, fez 3 gols e totalizou 1089 minutos em campo.

Alemão: “É o maior desafio da minha carreira”