Home Futebol Com gol no final, Espanha bate a Itália e conquista vaga na decisão da Liga das Nações

Com gol no final, Espanha bate a Itália e conquista vaga na decisão da Liga das Nações

Em jogo marcado pelo equilíbrio, Fúria conquistou classificação com um gol improvável no segundo tempo

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Espanha e Itália se enfrentaram na tarde desta quinta-feira (15), pela semifinal da Liga das Nações, na Holanda. Em campo, os espanhóis conseguiram superar os italianos, por 2 a 1. Os gols foram marcados por Yeremi Pino e Joselu. Do outro lado, a Azzurra descontou com Immobile.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, a Espanha conquistou o seu passaporte para a final do torneio, que será contra a Croácia neste domingo (18), às 15h45, no horário de Brasília.

Espanha 2 x 1 Itália

As duas seleções apostaram no equilíbrio durante o primeiro tempo. Logo no início da partida, Yeremy Pino abriu o marcador para a Fúria. A vantagem espanhola não foi um obstáculo para os italianos, que se beneficiaram de um toque de mão de Robin Le Normand na área. Ciro Immobile cobrou a penalidade para garantir a igualdade para a Esquadra Azzurra.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A indefinição do resultado animou a Seleção da Itália, que tentou buscar espaços na defesa da Espanha. No campo de ataque, Jorginho acionou Frattesi que balançou a rede. Em meio a comemoração, o VAR apontou impedimento na jogada.

Na sequência, Rafael Tolói se beneficiou de uma falha espanhola para chutar por cima da meta adversária. O brasileiro naturalizado italiano lamentou o desperdício.

O segundo tempo trouxe poucas oportunidades para Espanha e Itália, que apresentaram um futebol com baixa movimentação. Rodri não obteve sucesso ao tentar superar Donnarumma e Zanoio, que foi parado pelo goleiro Unai Simon.

PUBLICIDADE

No final da partida, a Espanha avançou com Rodri, que teve o seu tiro parado pelo goleiro da Itália. No rebote, Joselu empurrou para a rede adversária. Placar final, 2 a 1.

PUBLICIDADE

Better Collective