Espanha e Itália se enfrentaram na tarde desta quinta-feira (15), pela semifinal da Liga das Nações, na Holanda. Em campo, os espanhóis conseguiram superar os italianos, por 2 a 1. Os gols foram marcados por Yeremi Pino e Joselu. Do outro lado, a Azzurra descontou com Immobile.
Com o resultado, a Espanha conquistou o seu passaporte para a final do torneio, que será contra a Croácia neste domingo (18), às 15h45, no horário de Brasília.
Espanha 2 x 1 Itália
As duas seleções apostaram no equilíbrio durante o primeiro tempo. Logo no início da partida, Yeremy Pino abriu o marcador para a Fúria. A vantagem espanhola não foi um obstáculo para os italianos, que se beneficiaram de um toque de mão de Robin Le Normand na área. Ciro Immobile cobrou a penalidade para garantir a igualdade para a Esquadra Azzurra.
A indefinição do resultado animou a Seleção da Itália, que tentou buscar espaços na defesa da Espanha. No campo de ataque, Jorginho acionou Frattesi que balançou a rede. Em meio a comemoração, o VAR apontou impedimento na jogada.
Na sequência, Rafael Tolói se beneficiou de uma falha espanhola para chutar por cima da meta adversária. O brasileiro naturalizado italiano lamentou o desperdício.
O segundo tempo trouxe poucas oportunidades para Espanha e Itália, que apresentaram um futebol com baixa movimentação. Rodri não obteve sucesso ao tentar superar Donnarumma e Zanoio, que foi parado pelo goleiro Unai Simon.
No final da partida, a Espanha avançou com Rodri, que teve o seu tiro parado pelo goleiro da Itália. No rebote, Joselu empurrou para a rede adversária. Placar final, 2 a 1.

