Home Futebol Corinthians é atropelado pelo Del Valle e é eliminado da Libertadores

Corinthians é atropelado pelo Del Valle e é eliminado da Libertadores

Timão voltou a cair na fase de grupos da competição após 46 anos

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Em mais uma péssima atuação como visitante na temporada, o Corinthians foi derrotado pelo Independiente del Valle por 3 a 0 na noite desta quarta-feira, no Estádio Banco Guayaquil, em Sangolquí, na região metropolitana de Quito-EQU, em jogo válido pela penúltima rodada do Grupo E da Copa Libertadores, e foi eliminado ainda na fase de grupos. Hoyos, duas vezes, e Sornoza fizeram os gols do time equatoriano.

PUBLICIDADE

Com o resultado, o Corinthians se manteve na terceira colocação, com apenas quatro pontos ganhos e não tem mais chances matemáticas de classificação às oitavas da Libertadores. O Timão agora focará as atenções na vaga aos playofss das oitavas de final da Sul-Americana. A equipe jogará pelo empate contra o Liverpool-URU na Neo Química Arena, na última rodada da fase de grupos, para garantir a classificação.

O Del Valle, segundo colocado, com nove pontos ganhos, avançou às oitavas da Libertadores.

PUBLICIDADE

Baile do Del Valle no primeiro tempo

O Corinthians foi amplamente dominado no primeiro tempo. Em raros momentos a equipe impôs dificuldades ao Del Valle, que aproveitou espaços no meio-campo e erros de posicionamento da defesa para criar diversas oportunidades para abrir o placar.

Logo aos 8, o time da casa chegou ao ataque trocando passes. Farevelli finalizou e Matheus Bidu salvou de peito. No rebote, Medina mandou para fora.

O Del Valle mostrou eficiência em sua primeira finalização certa na partida. Sornoza, ex-Timão, achou Hoyos, livre de marcação. O atacante chutou e abriu o placar para os donos da casa aos 17 minutos. A única chance alvinegra veio aos 21. Renato Augusto cobrou falta e Murillo cabeceou para fora.

Os equatorianos seguiam melhor e ampliaram aos 24. Hoyos, novamente livre de marcação, recebeu dentro da área, fez um giro e bateu de canhota para surpreender Cássio, que evitou um placar ainda mais elástico ao evitar gol contra de Matheus Bidu.

PUBLICIDADE

Segundo tempo morno, mas equatorianos ampliam

O Corinthians voltou do intervalo com o volante Roni na vaga do lateral-esquerdo Matheus Bidu, mas ainda assim seguiu com dificuldades na criação. Por outro lado, o Del Valle não apresentou o mesmo ritmo intenso.

O Timão teve gol bem anulado de Gil após o assistente flagrar impedimento de zagueiro aos 16.

Cinco minutos depois, Róger Guedes fez boa jogada individual e finalizou para grande defesa de Pinargote.

O El Mata Gigantes fez 3 a 0 aos 23. Láutaro Díaz cruzou na medida para Sornoza vencer o goleiro Cássio com um forte chute de primeira.

PUBLICIDADE

O Del Valle quase transformou o placar em goleada aos 44. Cássio fez defesa espetacular em chute de Lautaro Díaz. Inerte, o Timão não esboçou qualquer reação e esperou o apito final para evitar um vexame ainda maior.

Próximos jogos de Del Valle e Corinthians na Libertadores

O Del Valle voltará novamente ao estádio Banco Guayaquil no próximo dia 28, às 21h30 (horário de Brasília), para encarar o Argentinos Juniors. No mesmo dia e horário, o Corinthians recebe o Liverpool-URU, na Neo Química Arena.