Home Futebol Craque do Real Madrid, Modric é acusado de falso testemunho contra ex-clube

Craque do Real Madrid, Modric é acusado de falso testemunho contra ex-clube

A infração aconteceu em 2017 e foi ofuscado pela Copa da Rússia; em caso de condenação, croata pode pegar até cinco anos de prisão

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.

O craque Luka Modric do Real Madrid foi acusado de falso testemunho contra o seu ex-clube, o Dinamo Zagreg, da Croácia. De acordo com a agência Hina, o Ministério Público acredita que o atleta prestou falso testemunho em 2017. Além de Modric, Dejan Lovren, do Olympique de Lyon, também responde pelo mesmo crime.

PUBLICIDADE

Os dois atletas começaram a ser investigados no ano de 2017,porém o caso acabou sendo ofuscado pela Copa do Mundo da Rússia, no ano seguinte. Segundo a promotoria, houve irregularidades nas transferências de Modric para o Tottenham, em 2008, e de Lovren para o Lyon.

Além de Modric e Lovren, o ex-presidente do Dínamo Zagreb Zdravko Mamic também responde pelo mesmo crime. O gestor fugiu para a Bósnia após vários casos de peculato. Segundo reportagem do jornal SPORT, da Espanha, foram movimentados 1,6 milhões de euros em transferências fraudulentas.

PUBLICIDADE

Se forem condenados, de acordo com o código penal croata, os dois atletas serão punidos com pena que varia entre seis meses e cinco anos de prisão.