Home Futebol Craque do Real Madrid, Modric é acusado de falso testemunho contra ex-clube

Craque do Real Madrid, Modric é acusado de falso testemunho contra ex-clube

A infração aconteceu em 2017 e foi ofuscado pela Copa da Rússia; em caso de condenação, croata pode pegar até cinco anos de prisão

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O craque Luka Modric do Real Madrid foi acusado de falso testemunho contra o seu ex-clube, o Dinamo Zagreg, da Croácia. De acordo com a agência Hina, o Ministério Público acredita que o atleta prestou falso testemunho em 2017. Além de Modric, Dejan Lovren, do Olympique de Lyon, também responde pelo mesmo crime.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os dois atletas começaram a ser investigados no ano de 2017,porém o caso acabou sendo ofuscado pela Copa do Mundo da Rússia, no ano seguinte. Segundo a promotoria, houve irregularidades nas transferências de Modric para o Tottenham, em 2008, e de Lovren para o Lyon.

Além de Modric e Lovren, o ex-presidente do Dínamo Zagreb Zdravko Mamic também responde pelo mesmo crime. O gestor fugiu para a Bósnia após vários casos de peculato. Segundo reportagem do jornal SPORT, da Espanha, foram movimentados 1,6 milhões de euros em transferências fraudulentas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Se forem condenados, de acordo com o código penal croata, os dois atletas serão punidos com pena que varia entre seis meses e cinco anos de prisão.

Better Collective