O Brasil perdeu para Senegal por 4 a 2 na tarde desta terça-feira (20), em partida amistosa realizada em Lisboa, Portugal. Em meio as críticas, o lateral Danilo defendeu o técnico Ramon Menezes e o isentou de qualquer responsabilidade no revés.
“Ramon vem crescendo, tem respeito e respaldo de todos nós, mas eu falei outro dia que nós jogadores assumamos responsabilidade também, de se entregar ainda mais. A seleção já nos deu tanto. É o nosso momento de pegar nisso e ajudar ele”, declarou o atleta em entrevista ao SporTV.
“Temos que ser cautelosos nessa avaliação. Temos jogadores novos, mudança de sistema, momento de amistosos particular, eu diria, com muitos jogadores em férias e retornaram. É um momento particular. Temos que ser cautelosos na avaliação, mas não podemos dar desculpas e não podemos fazer uma figura dessa mesmo contra um time forte. Temos que aprender logo porque a exigência é alta”, continuou Danilo.
Um dos principais assuntos da semana é a possível contratação de Carlo Ancelotti pela Confederação Brasileira de Futebol. As partes chegaram a um acordo verbal e a assinatura do contrato está prevista para 2024, quando expira o vínculo do italiano com o Real Madrid. Danilo foi questionado sobre possíveis mudanças de comando e se colocou a disposição para poder ajudar a CBF.
“É o que passamos para o presidente, e é o que nos cabe. Que defina um plano e nós ajudaremos para dar certo. Não sei se eu ou A ou B estaremos na próxima convocatória, mas quem estar precisa fazer o possível para o plano do presidente funcionar”, finalizou.

