Home Futebol Dirigente do Corinthians faz duras críticas a ex-jogador do clube: “Foi covarde e mentiroso”

Dirigente do Corinthians faz duras críticas a ex-jogador do clube: “Foi covarde e mentiroso”

Alessandro Nunes, gerente de futebol do Timão, falou sobre a situação envolvendo Junior Moraes

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Afastado por Vanderlei Luxemburgo, o atacante Junior Moraes acionou a Justiça para romper seu contrato com o Corinthians e conseguir uma indenização milionária.

PUBLICIDADE

Esse fato motivou um posicionamento oficial do clube nesse sábado. Após o jogo contra o América-MG, Alessandro Nunes, gerente de futebol do Timão, concedeu entrevista onde chamou o jogador de “covarde e mentiroso”.

“Sobre esse atleta, eu preciso ser muito franco com vocês: eu preciso pedir desculpas por uma contratação tão infeliz que fizemos. Pra jogar no Corinthians, precisa de coragem e personalidade. Ele foi covarde e mentiroso.

PUBLICIDADE

Lamento que o corinthiano tenha visto esse cara vestindo a camisa do Corinthians. Lamento muito”, declarou o dirigente.

Confira a declaração na íntegra.

Situação de Junior Moraes

Contratado em março de 2022 depois de anos no futebol ucraniano, com a esperança de ser o artilheiro que o Timão buscava há tempos.

PUBLICIDADE

Mas após 21 jogos e apenas um gol ele esteve longe de render o esperado. Tanto que ele foi afastado do elenco principal e iria treinar em separado até arrumar um clube ou então deixar o Corinthians após o fim do seu contrato, no dia 31 de dezembro desse ano.

Só que o Junior Moraes entrou com uma ação na Justiça do Trabalho pedindo a rescisão imediata e um pagamento de R$ 3,8 milhões por parte da equipe alvinegra.

A alegação é que ele não está recebendo os depósitos do FGTS e também mais de um ano se pagamentos de imagem. Vale citar que ele tentou romper seu vínculo com o Corinthians usando uma liminar, mas o pedido foi vetado pelo juiz Victor Goes de Araújo Cohim Silva, da 43ª Vara do Trabalho de São Paulo. O motivo é deixar que o clube possa ter oportunidade de apresentar sua defesa do caso.

Mais informações do Corinthians

Dentro de campo o Timão teve uma jornada ruim fora de casa. Isso porque a equipe foi derrotada pelo América-MG pelo placar de 2 x 0. O resultado encerra uma invencibilidade da defesa que durava três jogos e mantém o desempenho ruim da equipe como visitante, que vem desde o segundo semestre de 2021.

PUBLICIDADE

E Luxemburgo terá que fazer o Corinthians melhorar esse desempenho já na próxima semana. Isso porque a equipe visita o Independiente del Valle, pela 5ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. E apenas a vitória deixa o clube paulista com chances de avançar para a próxima fase da competição.

Para essa partida o treinador terá Gil, suspenso contra o América-MG à disposição. Além disso, Renato Augusto, que entrou no segundo tempo da derrota, deverá ser titular na “decisão” do Timão.