Home DESTAQUE Em ritmo acelerado, Brasil garante vitória contra a Coreia do Sul na Liga das Nações

Em ritmo acelerado, Brasil garante vitória contra a Coreia do Sul na Liga das Nações

Enquanto asiáticas assustaram no primeiro set, brasileiras mantiveram o foco no triunfo

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.

O Brasil enfrentou a Coreia do Sul na noite desta quarta-feira (14), em partida válida pela Liga das Nações de Vôlei Feminino, no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília. No duelo, as meninas do time verde e amarelo conquistaram a vitória por 3 a 0, com parciais de 31/29, 26/16 e 2516.

PUBLICIDADE

O principal destaque da partida foi o retorno de Thaísa, que ficou ausente da seleção por cinco anos. A atleta, que carrega em seu currículo o bicampeonato olímpico, anotou 11 pontos no decorrer do confronto. As maiores pontuadoras foram Julia Bergmann e Kisy , com 15 tentos cada.

Brasil x Coreia do Sul

Enquanto o Brasil manteve a maior precisão durante a partida, a Coreia do Sul conseguiu pressionar em alguns momentos. As asiáticas exploraram os espaços oferecidos pela defesa brasileira. Neste cenário, o técnico Zé Roberto Guimarães investiu em substituições, o que beneficiou Julia Bergmann. A atleta marcou um ace e ainda conseguiu se impor diante as adversárias, conquistando a vantagem em 12 a 9.

As sul-coreanas não desistiram da vitória e conseguiram igualar o placar em 20 a 20, com destaque para Jiyun. A etapa se encaminhou para o final com um grande equilíbrio, com virada brasileira em 31 a 29.

Depois do susto no primeiro set, Zé Roberto promoveu outras modificações na seleção. Kisy começou como titular, o que trouxe uma melhora significativa para o Brasil. Com a jogadora, as meninas do time verde e amarelo contabilizaram 12 a 6. Os dois últimos pontos foram de Thaísa, que marcou de bloqueio e em uma jogada ofensiva. No placar, 25 a 16.

A Coreia do Sul retornou para a última etapa com uma nova proposta. Em recuperação, as asiáticas marcaram 5 a 4. Dahyeon venceu Júlia em um bloqueio, conquistando a margem de dois pontos no placar. Sem titubear, as brasileiras buscaram o triunfo com destaque para Pri Daroit, que marcou o ponto da virada: 17 a 13.

PUBLICIDADE

Na reta final, Rosamaria brilhou e conquistou a vitória para a seleção de Zé Roberto. Placar final, 25 a 16.