Novo reforço do Fortaleza, Marinho desembarcou nesta quinta (22) na capital cearense para assinar com o Leão do Pici. Livre após rescindir o contrato com o Flamengo, o atacante firmou acordo de duas temporadas com a equipe nordestina. Logo de cara, deixou um forte recado aos torcedores e imprensa local.
– Eu vim para jogar futebol, não foi para conhecer praia, não. Estou muito animado como sempre estou – afirmou o atleta.
No Aeroporto, Marinho foi recepcionado por alguns torcedores do Fortaleza, tirou fotos e distribuiu autógrafos. De olho no segundo semestre, o jogador é aguardado no CT para últimos exames e já ser incluído no elenco comandado por Vojvoda.
Antes do Leão, Marinho estava na mira de outro Tricolor. O São Paulo, que tinha o jogador como “plano A” para o ataque, decidiu desistir da negociação após algumas atitudes do jogador nos bastidores. Tudo levava a crer que o atleta cumpriria o contrato até dezembro.
Na segunda, Flamengo e jogador chegaram a um acordo amigável pela rescisão contratual. O clube receberá US$ 400 mil (pouco menos de R$ 2 milhões) por liberar o atleta seis meses antes do fim do contrato. O Fortaleza, que já tinha tudo alinhavado com o atleta aguardava para fazer o anúncio.
“Minha conduta dentro do clube fala por si só. Nunca cometi nada de errado. Sempre fui exemplar dentro do meu trabalho e é assim que é. A respeito disso eu errei, mas eu sei que a minha vida é isso. Eu nasci para jogar futebol e continuo em busca do meu sonho”, alegou Marinho.
Barca de saídas no Flamengo?
A princípio, Marinho não deve ser o único a mudar de ares. No elenco rubro-negro, há jogadores que não estão mais nos planos e que o clube estaria disposto a ouvir ofertas. Um deles é Rodrigo Caio, que pode parar no Cruzeiro a partir de julho.
Segundo Venê Casagrande, a equipe celeste fez uma primeira investida e tem otimismo. Rodrigo Caio tem contrato até dezembro e o mesmo não será renovado. Internamente, o clube já tomou esta decisão.
“O caso do Rodrigo Caio já é uma definição interna. A ideia é não renovar mais com o Rodrigo Caio. Eu tenho um respeito absurdo pelo Rodrigo Caio, nunca faltou aos treinos, mas não consegue entregar mais, não vejo a menor necessidade de renovar com o Rodrigo Caio hoje. É futebol, não pode ter um sentimento de paternalismo”, disse Venê há algumas semanas.
Sobre reforços, o Flamengo segue tentando fechar com Allan, volante do Atlético, e De la Cruz, meia do River Plate. No momento, o brasileiro está mais próximo.
“Eu acho que vai sair o acordo entre Allan e Flamengo. O jogador que ir (ao Flamengo) e o Atlético está numa situação econômica ruim. Dificulta pois ele quer mais dinheiro e também é uma maneira de dar satisfação ao seu torcedor. O De La Cruz está bem difícil. Muito difícil. O Allan deve acabar sendo contratado”, opinou Mauro Cezar Pereira.

