Home Mercado da Bola Ex-técnico do Palmeiras entrega cargo e deixa o comando de clube argentino

Ex-técnico do Palmeiras entrega cargo e deixa o comando de clube argentino

Ricardo Gareca ficou apenas três meses à frente do Vélez Sarsfield; ex-técnico da seleção peruana teve breve passagem pelo Palmeiras em 2014

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Ricardo Gareca não é o mais o treinador do Vélez Sarsfield. Após a derrota por 2 a 0 para o Belgrano, neste sábado (3), no Estádio Julio César Villagra, em Córdoba, que aumentou ainda mais a crise no clube, o técnico decidiu entregar o cargo neste domingo (4). 

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Ricardo Gareca se reuniu com o diretor esportivo do Vélez Sarsfield, Christian Bassedas, quando revelou que não havia mais condições de seguir no cargo. O dirigente ainda tentou demovê-lo da decisão, mas o técnico não voltou atras. 

A diretoria do clube ainda não informou quem comandará o time no restante do Campeonato Argentino. Isso porque, toda a comissão técnica levada pelo ex-comandante do Palmeiras também entregou o cargo. 

PUBLICIDADE

A expectativa é que Marcelo Bravo, de 38 anos, integrante da comissão técnica permanente do Vélez Sarsfield assume interinamente. O próximo jogo do “El Fortín” será o Depotivo Español, na próxima quarta-feira (7), no Estádio José Amalfitani, pela Copa da Argentina. 

Ainda segundo apurou a reportagem, Christian Bassedas ainda não definiu o perfil do técnico que irá comandar o Vélez Sarsfield. Mas, o que se sabe é que o dirigente busca um profissional que se encaixe na realidade financeira do clube. 

Ricardo Gareca retornou ao Vélez Sarsfield no dia 2 de março de 2023, quando assinou contrato até o fim da atual temporada. No entanto, o treinador não conseguiu comandar a recuperação do time no Campeonato Argentino. 

Números pelo Vélez Sarsfield 

Ricardo Gareca estreou no dia 13 de março de 2022, quando o Vélez Sarsfield empatou por 1 a 2 com o Platense. O jogo foi disputado no Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires, e válido pela sétima rodada do Campeonato Argentino. 

PUBLICIDADE

Ele ficou à frente da equipe em 12 oportunidades. Nesse ínterim, foram quatro derrotas, sete empates e uma vitória. Além disso, o time marcou 11 gols e sofreu 13. Diante disso, o treinador resolveu deixar o clube. 

Anteriormente, Ricardo Gareca comandou o San Martín de Tucumán, Talleres, Independiente, Colón e Argentinos Juniors. No exterior, comandou o América de Cali, Santa Fé, Universitário e Palmeiras. Além disso, ficou à frente da seleção peruana por oito anos.

Máximo Perrone encanta com belos gols pelo Vélez na Argentina