Home Futebol Ex-zagueiro do Fluminense deseja usar experiência para ajudar o Olaria no Carioca Série A2

Ex-zagueiro do Fluminense deseja usar experiência para ajudar o Olaria no Carioca Série A2

Anderson defendeu o Tricolor das Laranjeiras de 2012 a 2013; zagueiro é um dos destaques do Olaria no Carioca Série A2

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Um dos principais reforços para a disputa da Série A2 do Campeonato Carioca, o zagueiro Anderson chegou com moral ao Olaria. Com experiência de quem foi multicampeão pelo Fluminense, o jogador é um dos líderes do elenco comandado por Palinha Olivério. 

PUBLICIDADE

Aos 40 anos, ele tem a missão de manter o Olaria na liderança da Taça Santos Dumont. Com 11 pontos, o Azulão da Rua Bariri enfrenta o Friburguense, neste sábado, pela sexta rodada da Série A2 do Carioca. 

Na última rodada, por exemplo, o time empatou com o Maricá. Contra clube de Nova Friburgo, a equipe alvianil vive a expectativa de ampliar a vantagem para o segundo colocado, Sampaio Corrêa que será adversário da equipe na rodada 7. 

PUBLICIDADE

Essa disputa aumenta ainda mais a briga pelas quatro vagas na semifinal. Por isso, o técnico Palinha Olivério conta com a experiência de Anderson para ajudar o Olaria a alcançar seus objetivos nesta temporada. 

“A cada ano que passa o Campeonato Carioca vem melhorando o nível técnico. A maioria dos times pega jogadores que vem da primeira divisão do estadual, e isso deixa a competição mais forte”, disse o capitão antes de prosseguir: 

“As equipes estão se fortalecendo casa vez mais, a briga vai ser grande até às últimas rodadas. É, por isso, que estamos tentando fazer os pontos necessários para chegar nas últimas rodadas já classificado”, disse o zagueiro Anderson. 

Anderson prega respeito ao adversário 

Mesmo com o Olaria e Friburguense vivendo momentos distintos na tabela de classificação, o zagueiro do Azulão da Bariri destaca a importância de manter o modelo de jogo que vem funcionando até o momento na Série A2 do Carioca. 

PUBLICIDADE

“Para esse jogo já estamos focados, independentemente da posição na tabela que o adversário se encontra, sabemos que não tem jogo fácil. Contamos com o apoio da nossa torcida e se Deus quiser no sábado teremos o estádio cheio, porque com o estádio cheio é uma força a mais, uma motivação a mais”, encerrou o capitão do Olaria. 

O Olaria recebe a Friburguense neste sábado, às 15 horas, no Estádio Antônio Mourão Vieira Filho, conhecido popularmente como Rua Bariri. A partida é válida pela sexta rodada da Taça Santos Dumont, a Série A2 do Campeonato Carioca.

Ramon comenta escalação de Ayrton Lucas e Joelinton

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial