Felipão explica motivos de voltar atrás e retomar a carreira de treinador no Brasil
Treinador destaca importância do Galo e projeta uma série de títulos para o Alvinegro Mineiro
Wagner Meier/Getty Images
Luiz Felipe Scolari deixou a aposentadoria para retornar aos gramados como treinador do Atlético-MG. Em entrevista ao canal do Galo, no YouTube, Felipão comentou sobre os motivos que o levaram a aceitar a proposta do escrete mineiro.
“O que foi importante foi a conversa que tive com o Rodrigo (Caetano), com as pessoas que estavam envolvidas dentro do Galo. O Hulk especialmente, que foi uma pessoa que eu liguei pra saber referências desse grupo. Os projetos que estavam sendo pensados por essas pessoas e a ideia de que aqui nós temos uma possibilidade muito grande de disputar os títulos que queremos disputar e vamos fazer frente pra muitas equipes, que é o Brasileiro e a Libertadores”, declarou o treinador.
O técnico do Alvinegro mineiro também destacou a carreira de Paulo Turra, seu substituto no Athletico-PR. Para Felipão, o seu retorno ao Atlético-MG garante uma maior visibilidade a Paulo Turra, que busca um lugar ao sol no futebol brasileiro.
“E também porque entendia que naquele momento era importante minha saída do lado do Paulo Turra pra que ele lançasse sua semente, que já era muito vitoriosa. Entendi que seria muito melhor pra mim e pra todos vir e enfrentar essa situação. Isso fez com que eu pensasse e aceitasse a proposta, voltar a ter aquela convivência com o grupo de jogadores, de gramado, situação de empate, derrota, como a gente tem que trabalhar pra conseguir algumas coisas diferentes”, explicou.
Scolari deixou o comando do Athletico-PR no ano passado, quando perdeu para o Flamengo na final da CONMEBOL Libertadores. Ao se aposentar, Felipão acabou substituído por Paulo Turra no Athletico-PR.

