Home Futebol Fernandinho, ex-Manchester City, revela segredos de Guardiola

Fernandinho, ex-Manchester City, revela segredos de Guardiola

Meio-campista foi entrevistado antes da partida da final da FA Cup, confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Fernandinho é uma das maiores peças de Felipão no Athletico-PR, mas após ser revelado pelo Furacão teve uma carreira de sucesso no futebol europeu, principalmente no Manchester City. Acostumado com o convívio com Pep Guardiola, foi enfático sobre a expectativa para as próximas partidas e comentou sobre como era trabalhar com o técnico espanhol.

PUBLICIDADE

Fernandinho elogia Pep Guardiola

Desde sua chegada em 2013 aos Citizens, o meio-campista foi um dos nomes que acompanhou de perto a transformação do time em uma potência, principalmente após a contratação de Pep Guardiola em 2016. Para Fernandinho, o fator do trabalho no vestiário é fundamental.

Em entrevista, o jogador elogiou Pep Guardiola e disse: “ele tem o poder de te convencer, de te mostrar, de te provar no dia a dia nos treinos, nas reuniões, e principalmente nos jogos, que tudo que ele te falar vai acontecer. Ele mostra o caminho para melhorar a si mesmo, para ser uma versão melhor de si mesmo. Sempre disse que sou a prova viva de que tudo o que dizem sobre ele é verdade. Eu o conheci quando tinha 30 anos, trabalhei com ele por sete anos e ele me ajudou a melhorar minhas habilidades técnicas, táticas e físicas. A forma como eu vejo o futebol agora…. eu nunca, nunca tinha visto assim antes de conhecê-lo”.

PUBLICIDADE

Aposentadoria

Sobre uma aposentadoria, Fernandinho ainda esclarece que acredita que tem chances de jogar mais um pouco. Com 45 partidas, três gols e três assistências, o jogador afirmou: “tem sido bom desde que voltei. O calendário é cheio aqui, é bem-parecido com o da Premier League, mas estou gostando e muito feliz por estar em casa, jogando ao lado dos meus companheiros e para minha família. Meus filhos estão aprendendo um pouco da cultura brasileira. É uma vida nova, mas é boa”.