Home Futebol Flávio Prado diz que Argentina talvez seja a pior seleção que já venceu uma Copa

Flávio Prado diz que Argentina talvez seja a pior seleção que já venceu uma Copa

Comentarista da Jovem Pan criticou a atual seleção campeã mundial

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

A Argentina foi tricampeã mundial em dezembro do ano passado no Catar, mas não foi unanimidade na imprensa esportiva. Há quem ainda critique o futebol da equipe comandada por Lionel Scaloni, como é o caso do comentarista Flávio Prado, da Rádio Jovem Pan. O jornalista disparou ao dizer que talvez tenha sido uma das piores seleções a vencer a Copa do Mundo na história.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não consigo ver a seleção argentina como referência de nada. Um time ruim para danar, talvez o pior time que ganhou a Copa do Mundo, talvez comparado à Itália campeã de 2006. A Argentina perdeu da Arábia. Deu tudo certo, as coisas acontecem no futebol, eles quase perderam o jogo para a Holanda (quartas de final). Tem um pouco de largura, de 50 a 60%”, iniciou Flávio Prado durante debate no programa “Bate Ponto”, da Rádio Jovem Pan.

Flávio Prado afirmou que em algumas edições da Copa, a Argentina tinha times melhores tecnicamente, mas não conseguiu vencer a competição, citando 1990 e 2014.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A Argentina já teve a oportunidade de ganhar a Copa, numa condição muito melhor, por exemplo em 1990 quando meteram a mão na Argentina, deram um pênalti indevido. O próprio jogo aqui contra a Alemanha na final da Copa do Mundo de 2014 teve muito próxima de ganhar. Jogava bem melhor. Essa seleção argentina se ela virar referência nós estamos mortos. Foi um gênio (Messi) que pegou um monte de jogador meia-boca e chegou onde chegou porque é um campeonato onde as coisas acontecem neste ponto”, concluiu.

A Argentina sofreu riscos de queda ainda na fase de grupos da Copa do Mundo do Catar após de forma surpreendente perder logo na estreia para a Arábia Saudita. No entanto, a seleção reagiu em seguida com vitórias sobre México e Polônia e avançou ao mata-mata. Nas oitavas de final, venceu a Austrália por 2 a 1. Na fase seguinte, houve vitória nos pênaltis após empates no tempo normal e prorrogação. Na semifinal, a equipe atropelou a Croácia por 3 a 0. Na decisão, no melhor jogo da Copa, os argentinos levaram a melhor na disputa por pênaltis, após empate por 3 a 3 somando tempo normal e prorrogação.

PUBLICIDADE
Better Collective