A derrota do Brasil para Senegal por 4 a 2, nesta terça-feira (20), gerou uma onda de questionamentos na mídia esportiva. Para o jornalista Flávio Prado, da Jovem Pan, o escrete Canarinho apresentou um desempenho ruim em campo e um revés para um time africano é sinônimo de rotina.
“O Brasil teve uma atuação muito ruim, mas eu não chamo de vexame. Começou a virar mania, em 25 jogos o Brasil só perdeu quatro para os africanos e dos últimos três perdeu os três. Já virou mais rotina do que vexame”, comentou.
No jogo, os brasileiros abriram o marcador com Lucas Paquetá e cederam o empate para o Senegal aos 22 minutos do primeiro tempo. O progresso do time africano causou um impacto no Brasil, que não suportou a pressão imposta pelos adversários, que faturaram o triunfo por 4 a 2.
A seleção brasileira ainda segue sob o comando do técnico interino Ramon Menezes, que deverá ser substituído por Carlo Ancelotti, do Real Madrid. O treinador italiano chegou a um acordo verbal com a CBF e a sua possível contratação aconteceria no próximo ano, quando irá terminar o seu contrato com os Merengues.

