O Fluminense respirou mais aliviado ao derrotar o Red Bull Bragantino por 2 a 1 na tarde deste domingo, no Maracanã, em duelo da nona rodada do Brasileirão. O Tricolor voltou a saborear uma vitória após cinco jogos de jejum e sem gols na temporada.
Com o resultado, o Fluminense voltou ao G-4 e ocupa momentaneamente a quarta posição, com 16 pontos. O Red Bull Bragantino caiu para 11º, com 13.
O jogo
Impulsionado pela torcida, o Fluminense abriu o placar aos 27 minutos do primeiro tempo. Em rápido contragolpe, Arias arrancou pela ponta direita e cruzou na medida para Paulo Henrique Ganso vencer o goleiro Cleiton com um chute de canhota.
O Tricolor conseguiu ampliar aos 33. Em cobrança ensaiada de escanteio, Ganso rolou para Samuel Xavier, que carimbou a trave. Atento, Felipe Melo pegou rebote e mandou para o gol.
O Red Bull Bragantino voltou mais agudo no segundo tempo e conseguiu descontar aos 9 minutos. Thiago Borbas arriscou forte chute de fora da área, que surpreendeu o goleiro Fábio.
O Fluminense não vencia desde 13 de maio, quando fez 2 a 0 no Cuiabá, no Maracanã. Desde então, a equipe tinha somado um empate e quatro derrotas sem nenhum gol marcado.
Veja os melhores momentos de Fluminense x Red Bull Bragantino
Próximos jogos das equipes
O Fluminense volta a campo no próximo domingo (11), às 18h30, contra o Goiás, na Serrinha. Um dia antes, às 18h30, o Red Bull Bragantino visita o Atlético-MG, no Mineirão.

