Nessa quarta-feira (14), o Fluminense atualizou o quadro médico do volante Alexsander. E a notícia não é das melhores para o torcedor, uma vez que foi confirmada uma lesão de grau 3 na coxa direita do jogador.
Por hora o Tricolor carioca irá optar por um tratamento conservador, ou seja, sem necessidade de cirurgia. Mas essa ação demanda um longo tempo de recuperação, estimado pelo clube em no mínimo três meses.
Dessa forma, caso esse prazo seja cumprido ele só voltará aos gramados após o dia 15 de setembro.
Problema para Fernando Diniz
O Fluminense vem sofrendo com problemas físicos nesta temporada, inclusive precisando improvisar jogadores em outros setores. Esse foi o caso de Alexsander, volante de origem, mas que atuou em nove partidas no ano na lateral-esquerda.
Caso se confirme o prazo inicial citado pelo Tricolor, o jogador perderia 15 jogos do Flu, sendo 14 do Brasileirão e um da Libertadores da América. Além disso, caso a equipe carioca se classifique para as oitavas de final da competição sul-americana ele será desfalque nos jogos de ida e volta.
Por outro lado, caso o tratamento conservador não resolva, será necessária uma cirurgia. Neste caso ele estaria apto para voltar aos gramados em 2024.
Mais informações do Fluminense
A Data Fifa acabou sendo muito importante para o Tricolor. Isso porque o intervalo sem jogos será importante para recuperar jogadores desgastados e/ou lesionados no elenco.
São os casos por exemplo de Marcelo e Ganso, que têm grandes chances de voltar para o jogo contra o Atlético-MG, no dia 21/6.
Já o zagueiro Nino, cortado da seleção brasileira com problemas musculares, segue sendo dúvida para o jogo contra a equipe mineira.

