Correspondente da TNT Sports em Manchester, na Inglaterra, Fred Caldeira já se notabilizou por muitas vezes executar perguntas concisas aos grandes treinadores do Velho Continente, em especial Pep Guardiola, do Manchester City. Em entrevista exclusiva ao Torcedores.com, o jornalista revelou bastidores da relação nutrida para com o técnico espanhol, citando que apesar do pouco contato, o sentimento é de admiração e uma troca mútua.
Segundo Caldeira, uma ação recente feita pelo comandante técnico do Manchester City o deixou muito orgulhoso. Apesar de ter ficado de fora da sessão de entrevistas com diversos veículos que o treinador daria, o correspondente da TNT foi saudado por Guardiola, algo que ficou marcado na mente do jornalista.
“A relação praticamente não existe. O dia desses caras como como profissional é muito corrido. Eu me sinto muito orgulhoso porque eu sei que eles sabem quem eu sou. Agora depois do jogo contra o Real, o 4 a 0, eu não consegui não entrevistar o Guardiola de forma exclusiva, mas ele entrou na sala que eu estava passou por mim e estendeu a mão para dar um tapinha. Aquilo me deixou feliz. Não existe muita relação fora, mas ainda espero, um dia, tomar ao menos uma taça de cerveja, vinho com um dos dois, ou quem sabe com os dois, antes que eles voem aqui da Inglaterra”, afirmou o jornalista sobre o treinador do Manchester City.
Estar frente a frente com os maiores técnicos do futebol na atualidade também exige um expressivo preparo, e isso, seja em coletivas do Liverpool ou do Manchester City, requer ter “trunfos” na manga, algo que Fred Caldeira sempre se propõe a ter, para “fugir da caixinha”, mesmo que estas não sejam obrigatoriamente feitas.
“Um dos maiores privilégios que eu tive foi de poder acompanhar várias entrevistas não só do Pep, mas também do Klopp, algumas exclusivas. É uma aula, algo muito diferente. E toda vez que eu vou, prometo pra mim mesmo, que eu vou sempre ter pelo menos uma pergunta no bolso. Eu preciso estudar, estar pronto. E pra você ter algo a perguntar para esses caras, eu me sinto em uma responsabilidade muito grande. É um peso muito grande. Tudo o que ele falam viram manchete. É muito enriquecedor, é uma escola que eu não esperava ter”, complementou Caldeira.
A BUSCA DO MANCHESTER CITY
As duas finais restantes para o time de Pep Guardiola podem representar um feito histórico que somente o arquirrival Manchester United conquistou: a tríplice coroa (Premier League, Copa da Inglaterra e Champions). Ter o arquirrival como um dos adversários em uma das decisões é fator que esquenta ainda mais o embate do próximo sábado (03), em Wembley.

