Home Futebol Gaúcho Sub-20: Passo Fundo enfrenta Caxias fora de casa em jogo que vale a classificação

Gaúcho Sub-20: Passo Fundo enfrenta Caxias fora de casa em jogo que vale a classificação

Passo Fundo faz boa campanha no campeonato de base do Rio Grande do Sul; clube é comandado pelo técnico Filipe Sudré

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, o Passo Fundo está próximo de conquistar a classificação para a fase quartas de final do Campeonato Gaúcho Sub-20. Para isso, o clube enfrenta o Caxias fora de casa dependendo apenas de si. 

PUBLICIDADE

Vale lembrar que, com 9 pontos no Grupo A da competição, a equipe comandada por Filipe Sudré conquista a classificação até mesmo em caso de derrota, mas para isso, precisaria torcer por vitória do Ypiranga diante do São Luiz. 

“Só dependemos das nossas forças para conquistar essa vaga, estamos de olho em todas as possibilidades nessa última rodada para chegar nas quartas de final. Conquistando a classificação a gente sabe que a fase mata-mata é outro campeonato e vamos muito forte, porque temos a missão de levar esse clube, pelo menos, até a semifinal”, disse o treinador. 

PUBLICIDADE

Com 33 jogadores no elenco, o técnico Filipe Sudré já utilizou 31 jogadores diferentes nas 6 rodadas da fase de grupos. Quando chegou no clube, o treinador planejava conquistar 12 pontos para se classificar sem depender de outros resultados. 

Esse número pode ser alcançado em caso de vitória no final de semana. Sudré não esconde de ninguém a cobrança que vem fazendo internamente para o time voltar de Caxias do Sul com os três pontos na bagagem. 

“Eu quero terminar essa fase de grupos com vitória e vamos jogar pela vitória para não depender do resultado de ninguém. Vou com força máxima, estamos trabalhando com muita seriedade. É pra poucos ficar entre os oito melhores do estado e vamos buscar essa classificação para orgulhar a nossa cidade. Em 2021 cheguei na final e agora quero novamente ter essa possibilidade”, encerrou Filipe Sudré. 

O jogo 

O Passo Fundo visita o Caxias do Sul no próximo domingo (11), no Campo da Fras, às 15 horas em partida válida pela 7ª rodada do grupo A do Campeonato Gaúcho Sub20. 

PUBLICIDADE