O Palmeiras pode definir a saída de mais um jogador que pertence ao clube nos próximos dias. O Grêmio formalizou uma proposta para contar com o centroavante Rafael Elias, o Papagaio, e a diretoria alviverde não vai dificultar a saída, já que o atleta não está nos planos do clube para a sequência da temporada.
O Cruzeiro também tem interesse em contar com o atacante do Verdão, mas ainda não enviou uma oferta oficial. As informações foram reveladas pelo “Goal”.
Papagaio vinha atuando emprestado pelo FC Baniyas, dos Emirados Árabes Unidos, e retornou recentemente ao Brasil. Fora do planos da comissão técnica de Abel Ferreira, o jogador de 24 anos tem contrato com o time paulista somente até o dia 31 de dezembro deste ano, ou seja, pode assinar um pré-contrato com outro clube a partir do dia 1º de julho.
Como o Grêmio pretende contar com um novo centroavante para revezar com Luis Suárez imediatamente, terá que negociar com o Palmeiras para contratar Papagaio.
Como o vínculo do jogador está no fim, normalmente, a diretoria palestrina aceita a saída de atletas de graça desde que o clube permaneça com uma porcentagem dos direitos econômicos – entre 30% e 40% geralmente.
O Cruzeiro, por sua vez, não está satisfeito com o rendimento dos centroavantes Henrique Dourado e Gilberto e vê no atleta alviverde uma boa oportunidade de mercado.
Atacante do Palmeiras foi destaque na Série B do ano passado
Papagaio deixou o Brasil para jogar nos Emirados Árabes depois de se destacar no Ituano, na temporada passada, durante a disputa da Série B do Brasileirão.
Pelo time do interior paulista, o jogador vinculado ao Verdão disputou 36 partidas e marcou 15 gols e deu outras duas assistências.
As grandes atuações chamaram a atenção do Baniyas, que contratou o atleta por empréstimo. No entanto, no país árabe, Papagaio sofreu uma grave lesão no braço e perdeu boa parte da temporada e espaço.
Por lá, o centroavante disputou 20 partidas e marcou sete gols, além de dar duas assistências.
No futebol brasileiro, o centroavante defendeu as cores de Palmeiras, Atlético-MG, Goiás, Cuiabá e Ituano.

