Home Mercado da Bola Grêmio libera lateral-esquerdo para fazer exames e assinar com o Fluminense

Grêmio libera lateral-esquerdo para fazer exames e assinar com o Fluminense

Diogo Barbosa chega ao Tricolor das Laranjeiras indicado pelo técnico Fernando Diniz; lateral-esquerdo assinará contrato até dezembro

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Primeiro reforço do Fluminense na janela de transferências, Diego Barbosa está no Rio de Janeiro desde o último sábado (10) para assinar contrato com o Tricolor das Laranjeiras. O jogador de 30 anos foi emprestado pelo Grêmio até o fim da atual temporada. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Diogo Barbosa esteve na manhã desta segunda-feira no Centro de Treinamento Carlos Castilho. Ele foi submetido a exames médicos e testes físicos. Após superar essa fase, ele assinará um “contrato de gaveta” com o Fluminense. 

Isso porque, o jogador ainda está vinculado ao Grêmio. Com isso, o acordo com o clube carioca só poderá ser oficializado após a abertura da janela de transferência. Diego Barbosa já chegou a capital carioca com a documentação necessária para acertar com o Fluminense. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Entretanto, a diretoria tricolor irá esperar mais alguns dias para apresentar toda papelada a CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Afinal, o clube só poderá registrá-lo no BID (Boletim Informativo Diário) a partir do dia 3 de julho. 

Ainda segundo apurou a reportagem, Diego Barbosa tem contrato com o Grêmio até o dia 31 de dezembro. Porém, a diretoria tricolor decidiu não estender seu vínculo. Diante disso, ele ficará livre no mercado da bola no fim do empréstimo com o Tricolor das Laranjeiras. 

O Fluminense, por sua vez, adota cautela sobre a possibilidade de ficar com o atleta em definitivo. Ele é visto pela diretoria como uma “oportunidade de mercado”. No entanto, caberá ao técnico Fernando Diniz a avaliação do desempenho do atleta. 

PUBLICIDADE

A carreira de Diogo Barbosa 

Diogo Barbosa surgiu para o futebol no Vila Nova-GO em 2010. Posteriormente, o lateral-esquerdo passou por Vasco, Sport Recife, Guarani, Coritiba, Atlético Goianiense, Goiás, Botafogo, Cruzeiro, Palmeiras e Grêmio. 

PUBLICIDADE

Ao longo da carreira, venceu a Copa Libertadores da América (2020), a Série A do Campeonato Brasileiro (2018), a Copa do Brasil (2011 e 2017), o Campeonato Paulista (2020), o Campeonato Goiano (2015), o Campeonato Gaúcho (2021, 2022 e 2023) e a Recopa Gaúcha (2021 e 2022).

Diogo Barbosa: ‘Com esse apoio do Renato todo mundo vai evoluir’

Better Collective