A notícia da contratação de Enner Valencia pelo Internacional foi tema dos programas esportivos do Equador. Afinal, o centroavante anunciado ontem (12) pelo Colorado é o principal nome do futebol do país. Pela seleção nacional, marcou seis gols nas Copas do Mundo de 2014 e 2022, três em cada Mundial.
Assim, os jornalistas equatorianos debateram sobre a chegada de Enner Valencia ao Internacional. Numa mesa redonda, os debatedores projetaram o centroavante no Colorado e falaram sobre a situação da equipe de Mano Menezes nas competições. Além disso, citaram os principais jogadores do time gaúcho e sobrou até para Luisito Suárez.
Internacional foi considerado o terceiro maior time da história do Brasil pelos equatorianos
“No Inter de Porto Alegre, vai ter o melhor contrato de sua vida e um projeto esportivo em torno dele. Inter que quer voltar a ser Inter, vamos lembrar que o Inter não está bem”, disse um jornalista equatoriano. Aliás, o mesmo palpitou que o Internacional é o “terceiro melhor time da história do futebol brasileiro”, em termos de conquistas continentais. Entretanto, os dois primeiros clubes na opinião do debatedor não foram citados.
Então, outro membro lembrou que Paolo Guerrero atuou recentemente no Beira-Rio: “Eles não têm problemas com essas condições da idade do jogador”, observou. Aliás, o mesmo mencionou a décima colocação ocupada atualmente pelo Internacional no Brasileirão Série A e a situação em seu grupo na Libertadores, sendo o segundo colocado faltando uma rodada.
Dessa forma, mais um integrante do programa equatoriano, que comentou em home-office, falou de alguns atletas de destaque do Internacional. “Tem alguns jogadores interessantes: Gabi Mercado, Alan Patrick, Luiz Adriano…”. Então, um colega interrompeu para elogiar Alan Patrick. Ao mesmo tempo, Luiz Adriano foi considerado veterano pela bancada.
Por fim, o Grenal acabou citado e os debatedores fizeram uma brincadeira com a fama do camisa 9 uruguaio do Grêmio. “E o clássico de Porto Alegre, Luiz Suárez contra Enner. Espero que ele não morda o Enner”, divertiram-se. Então, um dos jornalistas lançou a polêmica: “Claramente hoje o Enner é melhor que o Suárez”, opinou, com a maioria concordando, se amparando no momento vivido pelo novo jogador do Internacional.

