O Santos foi derrotado pelo Corinthians (2 a 0) na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, em duelo da 11ª rodada do Brasileirão, e completou o nono jogo seguido sem vitórias na temporada. O clássico foi encerrado aos 44 do segundo tempo pelo árbitro Leandro Pedro Vuaden após torcedores santistas atirarem sinalizadores e bombas no gramado. Após a partida, o goleiro João Paulo pediu desculpas ao torcedor e detonou a atuação da equipe.
“Primeiramente vou pedir desculpas ao torcedor. Infelizmente, hoje foi uma vergonha, e nem digo pelo resultado, e sim como foi. Tivemos reunião com a torcida, uma cobrança, e nós sabíamos que tínhamos que fazer diferente. O que pesa é a sequência. A gente tá perdendo a força que temos na Vila Belmiro. Infelizmente, hoje foi uma mancha na história”, desabafou João Paulo em entrevista ao Premiere.
Antes de o Corinthians abrir o placar, João Paulo havia feito duas grandes defesas em cabeçada de Yuri Alberto e chute de fora da área de Róger Guedes. No entanto, o camisa 34 não conseguiu evitar o primeiro gol corintiano aos 18. Cerca de 10 minutos depois, o goleiro foi traído com desvio de João Lucas após cobrança de falta de Ruan Oliveira.
Na etapa final, o Santos tentou a reação e não conseguiu evitar a derrota. Aos 41, torcedores santistas atiraram sinalizadores e bombas no gramado, interrompendo a partida. Três minutos depois, o árbitro Leandro Pedro Vuaden encerrou a partida.
Com o resultado, o Santos seguiu em 13º lugar no Brasileirão, com 13 e pode perder posições até o fim da rodada.

