Livre no mercado, Jorge Jesus pode embarcar em um novo desafio em sua trajetória como técnico. Sem renovar com o Fenerbahçe, o ex-comandante do Flamengo está na mira da seleção da Arábia Saudita, mas também vem sendo especulado para o cargo à frente do Brasil, já que seria um “plano B” caso Ancelotti recuse o convite da CBF. Apesar disso, ele assegurou que nenhum contato para assumir a seleção pentacampeã do mundo foi feito nos bastidores.
Além disso, Jorge Jesus fez questão de descartar a possibilidade de trabalhar em Portugal. Diante disso, os próximos dias vão servir para que o treinador confira o cenário e avalie eventuais ofertas que sejam formalizadas. Porém, a tendência é que não exista pressa para o martelo ser batido.
“Nunca ninguém do Brasil falou comigo, não vamos especular. Nunca falaram comigo”, disse Jorge Jesus em desembarque no aeroporto de Lisboa.
“Saí três vezes de Portugal, estive na Arábia Saudita, ganhei títulos, estive no Brasil e ganhei títulos… Portugal está fora de hipótese, neste momento”, completou.
Sonho de Jorge Jesus
Aos 68 anos, Jorge Jesus admitiu que pretende viver a experiência de estar em uma Copa do Mundo. Diante disso, caso a seleção brasileira não bata em sua porta, o eventual convite vindo da Arábia Saudita tem chances de ser aceito, mas o português assegurou que nenhum acordo está próximo de ser firmado.
“O sonho é tentar estar num campeonato mundial com seleções, mais nada. Nas outras competições eu já estive. Nunca estive num campeonato mundial. Quando disse em sonho era ser uma competição diferente, estar num Mundial de seleções. Já disputei Champions League, Europa League. Quis fazer com que o Fenerbahçe sentisse que não estava trocando o clube por qualquer coisa, mas sim por uma competição diferenciada”, explicou.

