Home Mercado da Bola Jornal espanhol destaca ‘pânico’ do Olympique de Marselha por proposta árabe a Alexis Sánchez

Jornal espanhol destaca ‘pânico’ do Olympique de Marselha por proposta árabe a Alexis Sánchez

Jogador chileno pode ser mais um dos atletas com destino ao futebol árabe, confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Segundo informações do jornal Sport, o atacante chileno Alexis Sánchez que atualmente joga no Olympique de Marselha desperta o interesse de clubes árabes. Caso mais um jogador de alto padrão embarque ao Oriente Médio, é possível que a liga cresça mais ainda em popularidade e se torne um destino comum de jogadores no final da carreira.

PUBLICIDADE

Alexis Sánchez fora do Olympique de Maselha?

Conforme informações do jornal espanhol Sport, o futebol árabe, especialmente o Al-Fateh busca assinar o atacante chileno. Ex-Barcelona, atualmente veste a camiseta do Olympique de Marselha, clube que não tem chances de igualar a proposta econômica feita pelos sauditas, e a decisão pode pender para o lado financeiro.

Desta forma, Alexis Sánchez pode embarcar para se tornar mais um atleta de alto padrão no futebol árabe e causar um “terremoto no futebol continental”. Após a ida de Cristiano Ronaldo ao Al-Nassr, e posteriormente o anúncio de Karim Benzema no Al-Ittihad, mais um atleta pode causar uma tendência para o futuro dos jogadores.

PUBLICIDADE

O chileno conta com contrato até o final de julho de 2023  teria recebido uma proposta de 10 milhões de euros da equipe francesa para uma possível renovação. No entanto, Al-Fateh estaria disposto a desembolsar muito mais para contar com o atacante que já fez 18 gols e três assistências em 44 partidas vestindo a camiseta do Olympique de Marselha.

Declarações do OM

Para o presidente do Olympique de Marselha, Pablo Longoria, há muito em jogo com propostas do mundo árabe e disse: “o auge dos campeonatos do Oriente Médio, que semeia a dúvida de muitos jogadores que atuam na Europa, porque há muito dinheiro por ganhar, e isso também é aceitável”.