Home Mercado da Bola Luxemburgo pressiona diretoria por reforços e Corinthians mira atacante do Sporting

Luxemburgo pressiona diretoria por reforços e Corinthians mira atacante do Sporting

Vanderlei Luxemburgo pediu a contratação de Arthur Gomes, do Sporting; atacante tem contrato com o clube português até junho de 2026

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Após Matías Rojas, do Racing, da Argentina, acertar com o Corinthians, o técnico Vanderlei Luxemburgo quer mais. Tanto que teve uma reunião com o presidente Duílio Monteiro Alves neste domingo para pressionar o dirigente. 

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o setor ofensivo vem recebendo atenção especial de Vanderlei Luxemburgo, que está preocupado com a proximidade da zona de rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro. 

Após travar as conversas com Yeferson Soteldo por causa do alto custo, o Timão vai atrás de outro ponta-esquerda: Arthur Gomes. O jogador de 24 anos, que também está na mira de clubes da Inglaterra, foi destaque do Sporting no último Campeonato Português. 

PUBLICIDADE

A diretoria corintiana fez uma consulta a clube português para tentar viabilizar a contratação por empréstimo. O Corinthians não descarta oferecer uma contrapartida técnica, ou seja, colocar um ou dois jogadores na negociação. 

Ainda segundo apurou a reportagem, o meia-atacante Adson de 22 anos está na mira do Sporting. Recentemente, os portugueses enviaram observadores para analisar o desempenho do camisa 28. 

Além de Adson, a equipe portuguesa também monitora outras promessas alvinegras. O zagueiro Murilo, de 20 anos, o meia Guilherme Biro, de 19 anos e, o atacante Pedrinho, de 17 anos, estão no radar do Sporting desde o fim de 2022. 

A temporada de Arthur Gomes 

Arthur Gomes foi contratado pelo Sporting em junho de 2022. Desde então, disputou 42 partidas com a camisa alviverde. Nesse ínterim, foram três jogos na Liga dos Campeões da Europa, cinco na Liga Europa, 28 no Campeonato Português e seis na Taça da Liga. 

PUBLICIDADE

Além disso, ele marcou cinco gols, fez quatro assistências e totalizou 1520 minutos em campo pelo clube. A cria do Santos tem contrato com o time de Lisboa até junho de 2026. A multa rescisória é de 60 milhões de euros (R$ 31,4 milhões, na cotação atual).

Arthur Gomes vibra com gol e volta por cima contra o Atlético-MG