Home Mercado da Bola Macaé demite Toninho Andrade e mira ex-zagueiro do Fluminense para o cargo

Macaé demite Toninho Andrade e mira ex-zagueiro do Fluminense para o cargo

Flávio Tinoco atuou pelo Tricolor das Laranjeiras de 1998 a 2004; técnico fez estágio com Fernando Diniz no Fluminense no começo do ano

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Macaé Esporte demitiu o técnico Toninho Andrade após mais uma derrota na Série A2 do Campeonato Carioca. O time perdeu por 1 a 0 para o Araruama, no último sábado (10), no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo, pela quarta rodada. 

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Toninho Andrade já tinha deixado o cargo à disposição da diretoria após o Leão perder para o Americano. No entanto, o treinador foi demovido da decisão. Agora, ele deixa o clube juntamente com o auxiliar-técnico Marcus Dantas. 

Com apenas uma vitória e três derrotas, o clube decidiu que era hora de fazer uma troca no comando da equipe. Isso porque, o Macaé Esporte é o 11º colocado, primeiro time da zona de rebaixamento, na Série A2 do Carioca. 

PUBLICIDADE

O presidente Cristiano Assis já está buscando um substituto. Flávio Tinoco é o favorito para assumir o cargo. O ex-zagueiro do Fluminense no fim dos anos 90 está disponível no mercado desde que deixou o Tupi-MG no final de maio. 

Ainda segundo apurou a reportagem, o dirigente também está considerando outras opções, como Marcelo Buarque, ex-técnico das divisões de base do Flamengo, e Rogério Pina, que deixou recentemente o comando do Petrópolis. 

Porém, Flávio Tinoco tem a preferência para assumir o cargo. O treinador é conhecido por ser um bom acertador de equipes. Além disso, soma passagens por clubes como America, Americano e Duque de Caxias. 

A carreira de Flávio Tinoco 

Flávio Tinoco foi revelado pelo Fluminense em 1998. No ano seguinte, foi promovido ao elenco principal pelo técnico Carlos Alberto Parreira. Cria de Xerém, ele disputava posição com César, Alexandre Lopes e Emerson. 

PUBLICIDADE

Em 2020, o ex-zagueiro iniciou a carreira de treinador no Duque de Caxias. Posteriormente, comandou o Sampaio Corrêa, Americano, Gonçalense, Duque de Caxias e Tupi-MG. No começo desta temporada, fez estágio de duas semanas com Fernando Diniz no Fluminense.

Melhores momentos: Goiás 2 x 2 Fluminense (Brasileirão)