Home Futebol Manchester City pode ter ‘barca’ de saída após conquistar a Champions League; veja os nomes

Manchester City pode ter ‘barca’ de saída após conquistar a Champions League; veja os nomes

Clube inglês vive indefinições com alguns jogadores após títulos na temporada

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Após vencer a tríplice coroa na temporada 2022/23, o Manchester City pode ter que lidar com a saída de alguns jogadores no mercado da bola. Por questão de contrato ou desejo de troca de ambiente, atletas importantes do elenco cogitam deixar a equipe de Pep Guardiola e buscar um novo destino para a carreira.

PUBLICIDADE

O jornal “Sport”, da Espanha, listou seis jogadores que podem deixar o clube inglês em breve, incluindo dois titulares absolutos; confira a lista:

Bernardo Silva

PUBLICIDADE

“Exceto pela surpresa, tudo indica que agora ele deixará o City para encarar um novo projeto. Guardiola perderá um de seus jogadores mais talentosos e com maior impacto no jogo”, definiu o veículo.

O atleta português é especulado no PSG e Barcelona. O clube francês, inclusive, cogita abrir negociações e dar em troca o meio-campista italiano Marco Verratti.

Bernardo falou sobre o assunto: “Não fujo das questões, mas a grande verdade não sei o meu futuro. Vamos ver os próximos passos. Mesmo que soubesse, este não é o espaço para falar sobre isso, mas a verdade é que não sei”, afirmou o camisa 20 do Manchester City, que descartou ir para o Benfica:

“Para acabar com o tema, até porque sei que as pessoas vão falar sobre isso, é irrealista”, se resumiu a dizer.

PUBLICIDADE

Gundogan

Capitão, protagonista e decisivo. O meio-campista alemão se transformou em uma das grandes armas no time de Guardiola e colocou seu nome na história do clube. Em fim de contrato, tudo segue sem definição até esse momento.

“O Manchester City tentou ativa e passivamente renovar seu contrato , melhorando sua oferta inicial de extensão de um ano, mas sua posição parece clara”, diz o jornal.

O Barcelona surge como o favorito para adquiri-lo.

PUBLICIDADE

Laporte

O zagueiro espanhol já teve ótimos momentos no City, mas perdeu espaço nos últimos tempos e teve poucos minutos ao longo da última temporada. Com isso, o defensor deve ir para outro clube em breve.

Walker

O nome do lateral/zagueiro é uma surpresa nesta lista. A imprensa inglesa noticiou nesta quinta-feira (15) sobre a possibilidade de saída do jogador, que fez papel defensivo quase que impecável no esquema de Guardiola ao longo de 2022/23.

PUBLICIDADE

“Kyle Walker não está satisfeito com o seu tempo de jogo nesta temporada e, apesar de ser um jogador válido para Guardiola, não está satisfeito com o seu papel. Ser reserva na final da Liga dos Campeões o machucou especialmente”, garantiu o “Sport”.

Aos 33 anos, ele tem mais um ano de contrato com o Manchester City, mas não deve renovar.

Mahrez

Titular por muito tempo e colecionador de ótimos números, Mahrez perdeu a vaga na segunda parte da temporada: “O argelino estaria aberto a uma transferência para Al-Ittihad ou Al-Ahli, dois clubes sauditas interessados ​​em sua contratação. Aos 32 anos, ele tem contrato até 2025”, informa a publicação.

PUBLICIDADE

João Cancelo

Emprestado ao Bayern de Munique em janeiro após problemas nos bastidores com Guardiola, o lateral português não deve retornar ao elenco do Manchester City, que procura interessados em seu futebol.