Marília Ruiz chama escalação de Coudet no Atlético-MG de ‘desleixo’: “Subestimou”
A jornalista aponta que as escolhas da treinador do Galo vão além de subestimar o Corinthians na Copa do Brasil
Reprodução / UOL Esporte
Na noite da última quarta (31), o Atlético-MG foi eliminado pelo Corinthians nos pênaltis na Copa do Brasil. Após a partida, durante o programa Fim de Papo, da UOL Esportes, na última quinta (1), a jornalista Marília Ruiz criticou as escolhas de Coudet para o jogo decisivo do Galo contra o Timão na Neo Química Arena. Marília apontou que o treinador argentino teve desleixo com o embate.
“A questão é que o time que entra em campo e o técnico opta não só por poupar jogador, mas por improvisar, tendo opção. Não é só improvisar, não é só poupar. É desleixo”, avaliou a jornalista sobre a escalação de Coudet na eliminação do Atlético-MG. Segundo Marília Ruiz, escolher por começar o jogo com Hulk no banco não foi a grande questão e sim as demais mexidas no time.
“A questão é que ele não só subestimou a possibilidade de eventualmente perder parte da vantagem e sofrer uma pressão do Corinthians, mas ele foi além”, afirmou Marília Ruiz. A jornalista ainda apontou a escalação de Patrick como lateral, sendo que Coudet tinha dois jogadores da posição à disposição no Atlético-MG como um dos sinais desse desleixo.
Marília Ruiz acredita que Coudet notou erro na escalação do Atlético-MG
Na visão da jornalista, o treinador do Galo percebeu o equívoco na montagem do time para o confronto contra o Corinthians. “Aí ele percebeu que ele errou, mas ele muda quatro no intervalo”, destacou Marília Ruiz sobre as substituições de Coudet no decorrer de Corinthians x Atlético-MG.
Por fim, a jornalista avaliou que mesmo quando Coudet escalou o time titular, não bastou para alterar o panorama da partida. “Com o time titular, o Galo também não foi melhor”, disse Marília Ruiz. Com a derrota por 2 a 0, o Atlético-MG de Coudet foi para a disputa de pênaltis contra o Corinthians e acabou superado,dando adeus à Copa do Brasil.

