Marinho e Flamengo chegaram a um acordo nesta segunda-feira (19) e o atacante assinou a rescisão contratual de forma amigável. Com isso, ele está livre no mercado da bola.
Ele atuou pelo Flamengo em 60 jogos e marcou seis gols, além de nove assistências. O atacante foi contratado junto ao Santos em janeiro de 2022 e chegou com grandes expectativas após passagem de sucesso no clube do litoral paulista, onde foi Rei da América e vice-campeão da Copa Libertadores da América sendo o protagonista.
No entanto, Marinho não conseguiu se firmar no Rubro-Negro e amargou a reserva durante grande tempo. Recentemente, ele se tornou notícia por uma atitude nos bastidores que desagradou Jorge Sampaoli e sua comissão: o jogador, machucado, se recusou a viajar junto com a delegação para o Chile.
São Paulo e Fortaleza demonstraram interesse no atacante nas últimas semanas. O clube nordestino, no entanto, é o favorito para adquirir o experiente atleta.
Marinho trabalhou com Jorge Sampaoli em 2019, no Santos, mas o sucesso não se repetiu no clube do Rio de Janeiro. O atleta até chegou a elogiar o argentino em uma entrevista coletiva: “Confiança com certeza impacta pelo tempo que trabalhei com ele, o quanto ele me ajudou e me ensinou no Santos. Isso com certeza me traz lembranças”, disse ele no mês de abril.
Com a saída confirmada, o Flamengo deve se movimentar no mercado da bola em busca de novos reforços para o segundo semestre. Luiz Aráujo, ex-atacante do São Paulo, já foi contratado, enquanto outros nomes são especulados, como o de Nicolás de la Cruz, do River Plate. O time ainda está vivo em busca dos títulos do Brasileirão Série A, Copa do Brasil e Copa Libertadores da América.

