A reapresentação do Flamengo na última quarta-feira (14) teve uma novidade: a presença de Marinho. O atacante voltou a participar das atividades em grupo depois de dias nos quais quase deixou o clube e teve seu afastamento decretado pelos dirigentes por ‘indisciplina’.
Mesmo fora dos planos de Jorge Sampaoli, Marinho foi reintegrado e voltará a treinar com o elenco do Flamengo, após entrar com ação extrajudicial. pic.twitter.com/OD2eG1Lewo
— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) June 14, 2023
O jogador trabalhou com o elenco pela primeira vez desde maio, quando foi afastado pela diretoria e treinava em separado dos outros atletas. Mas tal reintegração não significará que o jogador rubro-negro voltará a ficar à disposição de Jorge Sampaoli, segundo aponta a Coluna do Fla.
Por enquanto, o atacante não irá mais defender o Fla, estando fora dos planos do treinador. A intenção é de que Marinho cumpra o contrato que tem até seu final, que será em dezembro, para depois considerar seu futuro em outra equipe. E esta quase acabou sendo o São Paulo.
Durante o período em que esteve afastado do elenco, o Tricolor paulista se interessou pelo atleta e tentou negociar com o Flamengo a sua saída, mas nesta semana acabou anunciando que desistiu da contratação do atacante. A negociação teve momentos de idas e vindas, que podem ter causado a desistência são-paulina do jogador.
O retorno aos treinamentos de Marinho, no entanto, só aconteceu mediante ameaça judicial. A advogada do jogador, Mariju Maciel, disse que, caso não houvesse a reintegração do atacante, este iria entrar na Justiça contra o Rubro-Negro.

