Home Futebol Mauro Cezar vê ingratidão e dispara contra Neymar: “A comparação com Messi é esdrúxula”

Mauro Cezar vê ingratidão e dispara contra Neymar: “A comparação com Messi é esdrúxula”

Craque do PSG destacou que Messi ganhou a Copa do Mundo com a Argentina jogando para o camisa 10 em campo

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Analisando as cobranças por títulos na seleção brasileira, Neymar abordou a situação de Lionel Messi. Após uma série de frustrações, o argentino conquistou títulos de expressão com a camisa da Albiceleste, algo que foi atribuído ao “pacto” dos demais jogadores pela entrega máxima para que o principal nome do time ficasse à vontade para decidir em campo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A gente vê um caso de um cara que sofreu na Argentina muito tempo, que foi o Messi, e agora, na última Copa, ele conseguiu vencer. Por quê? Porque ele teve um time que ajudou ele, que jogou para ele. Chegou ao sucesso. Obviamente que a cobrança é muito grande em cima do meu nome.”, disse à Bandsports.

Neste cenário, Mauro Cezar acredita que Neymar cometeu uma grande injustiça com Tite. Isso porque o grande líder da atual geração do futebol brasileiro, nas últimas duas Copas do Mundo, também viveu a mesma situação de Messi, já que o Brasil atuou em sua função.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Acho que ele está sendo ingrato com o professor Tite, que fez tudo para que ele ficasse à vontade durante todo esse trajeto na seleção. Ele falar isso? Que maldade, acho que é injusto. A seleção jogava para quem? Sempre jogou para ele. Outros jogadores tinham que marcar, correr e fazer o diabo para ele ficar à vontade. Foi assim na Copa de 2018 e nessa última Copa. Ele fez um gol muito bonito contra a Croácia depois de tentar a mesma jogada inúmeras vezes, algumas vezes deixando de passar a bola para um companheiro bem colocado. A comparação com o Messi é esdrúxula. A seleção não joga com o Messi, há uma troca. A seleção jogava para o Messi e o Messi jogava para o time. O Messi conseguiu amadurecer e se transformar em um catalisador para o time”, afirmou na Jovem Pan.

Potencial desperdiçado de Neymar

Por fim, Mauro Cezar destacou que Messi possui uma grande generosidade à serviço da Argentina, mas Neymar não apresenta um comportamento semelhante. Sendo assim, o astro do PSG foi apontado como o craque com maior potencial desperdiçado nos últimos anos.

“O Neymar não tem a generosidade do Messi em campo. Eu acho o Neymar o maior desperdício de talento visto no futebol nos últimos anos.“, exclamou.

PUBLICIDADE
Better Collective