Home Futebol Menon critica Dorival após derrota do São Paulo para o Grêmio: “Muito jogador ruim junto”

Menon critica Dorival após derrota do São Paulo para o Grêmio: “Muito jogador ruim junto”

Tricolor Paulista perdeu de virada para o Imortal por 2 a 1 na Arena do Grêmio, neste domingo (04), pelo Brasileirão Série A

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

O São Paulo até saiu na frente do Grêmio na Arena neste domingo (04) com gol de Calleri. Mas Cristaldo de pênalti e Reinaldo virariam ainda no primeiro tempo, com a partida, válida pela 9ª rodada do Brasileirão Série A, terminando 2 a 1 para o Tricolor Gaúcho.

Em sua coluna no UOL, Menon não ficou satisfeito com Dorival Júnior. Para o jornalista, o técnico do São Paulo errou feio contra o Grêmio. “Escalou muito jogador ruim junto”, criticou em seu texto. Além de criticar o esquema 3-5-2 com apenas um volante por 75 minutos, Menon opinou que o treinador juntou vários jogadores limitados simultaneamente no SPFC.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O São Paulo tem alguns jogadores muito esforçados, lutadores, aguerridos, mas sem talento”, analisou o colunista, qualificando Raí Ramos e Alan Franco como “constrangedores”. Assim, Menon também citou Alisson, Caio Paulista, Michel Araújo e Wellington Rato, todos titulares na Arena do Grêmio, pontuando que são apenas esforçados. “Todos juntos é terrível”, avaliou.

Para Menon, SPFC vinha jogando mal apesar das vitórias recentes

Dessa forma, o jornalista enxergou um erro de estratégia de Dorival Júnior, pois viu o São Paulo ser atraído para seu campo pelo Grêmio, que promoveu um “massacre” de meia hora na etapa inicial, na visão de Menon.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por fim, o colunista afirmou que o SPFC não possui um jogador talentoso com Arrascaeta ou Paulo Henrique Ganso. Então, ressaltou o alerta de que o Tricolor Paulista vinha vencendo com Dorival, mesmo sem convencer.

O São Paulo perdeu seu segundo jogo seguido, logo após sustentar uma invencibilidade de 12 partidas, incluindo o último compromisso de Rogério Ceni e os confrontos com Dorival Júnior. Anteriormente à derrota para o Grêmio, o SPFC levou a virada do Sport de 3 a 1 no Morumbi na última quinta (01), só obtendo a classificação na Copa do Brasil nos pênaltis.

Better Collective