O Santos passa por diversos sufocos para se encontrar com os resultados nas últimas temporadas. Em mais um ano com oscilações, o Peixe foi eliminado precocemente do Paulistão e na semana passada teve sua participação encerrada na Copa do Brasil. No entanto, mesmo com os protestos dos torcedores, a Diretoria do Alvinegro Praniano decidiu pela permanência de Odair Hellmann.
Odair Hellman fica no Peixe
Os torcedores buscam um culpado para a situação do clube, mas as grandes trocas de técnicos tem feito com que o Santos tivesse uma grande dívida nos últimos anos. Desta forma, no que depender de Falcão, Odair Hellmann conta com a sua presença garantida.
Em entrevista recente após a eliminação afirmou: “é um momento difícil, a gente entende. Tenho 50 anos no futebol, já vivi situações assim como jogador, treinador e agora como coordenador. A dificuldade não é uma novidade. Temos que ter, acima de tudo, tranquilidade. Não podemos pensar em demitir nesse momento. Na minha avaliação, como coordenador, demitir seria um equívoco”.
Após o empate por 1 a 1 contra o Internacional, Odair Hellmann garantiu que a cobrança dos torcedores é normal e disse: “o clima de cobrança no final é pelos não resultados, pela derrota na Copa do Brasil. Hoje, empatamos em casa. Se não tem resultado, tem cobrança. Do primeiro ao último minuto, o torcedor nos apoiou dentro de campo. Em nenhum minuto vaiou. Sentiu o gol com a gente, no final protestou porque não ganhamos e vimos de uma eliminação. Precisamos ter esse reconhecimento”.
Santos hoje
Na 12ª colocação no Brasileirão, o Peixe terá que se concentrar na Copa Sul-Americana, caso tenha mais um tropeço pode ficar fora da competição. O próximo jogo do Peixe será na Vila Belmiro na Newell´s Old Boys na terça-feira (06), às 21h30 (horário de Brasília). No Campeonato Brasileiro jogará longe de casa contra o Coritiba no sábado (10), às 16h (horário de Brasília).

