Home Futebol Milton Neves cutuca Corinthians após ida à Sul-Americana: “Primeiro rebaixamento no ano”

Milton Neves cutuca Corinthians após ida à Sul-Americana: “Primeiro rebaixamento no ano”

Jornalista ironizou despedida do Timão da Libertadores, mas exaltou atuações de jovens da base

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: guilherme.papa@navve.com

O Corinthians se despediu da Libertadores com algo a se comemorar. Nesta quarta-feira (28), o técnico Vanderlei Luxemburgo escalou vários jovens da base, que deram conta do recado e bateram o Liverpool-URU por 3×0. O resultado garantiu a equipe na Sul-Americana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Quem aproveitou a oportunidade para “cutucar” o Timão foi Milton Neves. Em sua coluna no portal UOL, o jornalista ironizou o “rebaixamento” para a outra competição continental, afirmando que, por possuir o elenco mais caro do Grupo E, o Alvinegro “deveria ter brigado pela melhor campanha da chave”.

Outro ponto abordado por Milton Neves foi as atuações dos “crias do Terrão”. Em especial, destacou Felipe Augusto, Matheus Araújo e Wesley. Gabriel Moscardo e Ryan fizeram suas estreias como profissionais e ganharam elogios nas redes. O comunicador acredita que Luxemburgo deve utilizar muitos dos jovens relacionados ontem já no fim de semana, quando o Corinthians recebe o Red Bull Bragantino pela 13ª rodada do Brasileirão Série A. Essa “coragem” evitaria o rebaixamento para a Série B. No torneio nacional, a equipe da capital ocupa a 15ª posição, com 12 pontos, somente um a mais que o Goiás, primeiro dentro do Z4.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Timão vai a campo contra o Massa Bruta no domingo (02/07), às 11h, pensando também na Copa do Brasil. Na quarta-feira (05/07), Róger Guedes e companhia abrem as quartas de final contra o América-MG fora de casa. O atual vice-campeão sabe que evitar uma derrota na ida facilita as coisas na volta, jogando diante de sua torcida.

Torcedores do Corinthians insatisfeitos

As negociações recentes de Pedro e Mantuan junto ao Zenit, da Rússia, renderam protestos na Neo Química Arena. O setor destinado às torcidas organizadas ficou em silêncio boa parte da primeira etapa do jogo de ontem. Faixas foram estendidas, detonando o elenco e os empresários que agem nos bastidores do Timão. Após o apito final, diversos cantos foram proferidos especificamente contra Duilio Monteiro Alves, presidente do clube, e Alessandro Nunes, gerente de futebol.

Better Collective