Home Futebol Milton Neves exclui Cruzeiro e Vasco da “primeira prateleira” do futebol brasileiro; veja lista

Milton Neves exclui Cruzeiro e Vasco da “primeira prateleira” do futebol brasileiro; veja lista

Apresentador também não incluiu clube em ascensão dentro do país em seleto grupo

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Convicto de suas opiniões, Milton Neves aproveitou o momento do Vasco, vice-lanterna do Brasileirão, para montar uma lista polêmica. Em seu blog no UOL Esporte, o jornalista elegeu os times que, atualmente, se encontram na “primeira prateleira” do futebol nacional. Sendo assim, a equipe carioca, que vem flertando com o quinto rebaixamento de sua história, ficou fora da relação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Que fase terrível! Ou melhor, já nem dá para saber se isso é uma fase ou uma triste realidade do Gigante da Colina. Afinal de contas, são tantas idas e vindas da Série B que, francamente, ainda é possível considerar a equipe como sendo integrante da primeira prateleira do futebol brasileiro?“, questionou.

Além do Vasco, Cruzeiro e Athletico também foram excluídos por Milton Neves dos clubes de maior destaque no Brasil. Ainda que o Furacão esteja em ascensão, com títulos importantes nos últimos anos, não houve uma promoção para o grupo de elite. Sendo assim, a lista de “segunda prateleira” contou com Bahia, Guarani, Ponte Preta, América-MG, Coritiba, Fortaleza, Goiás, Chapecoense e Bragantino nos lugares restantes.

Para tomar tais decisões, levei em consideração títulos, torcida, espaço na mídia e atual momento.”, afirmou.

Neste cenário, a relação principal não deixou de contar com o Botafogo, Atual líder do Brasileirão, o Glorioso, pelo momento em alta, acabou sendo valorizado por Milton Neves, que evitou outras exclusões controversas. Veja abaixo a lista envolvendo a primeira prateleira do futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

“Corinthians, Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Santos, Atlético-MG, Grêmio, Internacional, Fluminense e Botafogo”.

PUBLICIDADE

Better Collective