Home Futebol Milton Neves vê Abel Ferreira, do Palmeiras, próximo de ter um “colapso nervoso”

Milton Neves vê Abel Ferreira, do Palmeiras, próximo de ter um “colapso nervoso”

Jornalista falou sobre comportamento de treinador Alviverde; português foi expulso em duelo contra o Leão do Pici

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O técnico Abel Ferreira recebeu o seu oitavo cartão vermelho em duelo entre o Palmeiras e o Fortaleza, nesta semana. Sem a presença do português, o Alviverde acabou derrotado pelo Leão do Pici, por 1 a 0, em jogo válido pela Copa do Brasil. Este cenário foi motivo de reflexão para Milton Neves, que analisou o comportamento de Abel em campo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É impressionante o quanto o técnico do Palmeiras enche o saco da turma da arbitragem em todos os jogos. Não interessa se o Palmeiras está perdendo a partida ou vencendo por 8 a 0: lá estará o português gritando a cada lateral que ele ache que tenha sido marcado de maneira equivocada. Por esses seus exageros, tem sido até que merecidamente criticado pela crônica esportiva especializada e até mesmo por alguns torcedores alviverdes”, iniciou o jornalista em sua coluna no UOL Esporte.

Para Milton, Abel Ferreira passa por problemas emocionais, o que pode aproximar o treinador português de um “colapso nervoso”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Mas, convenhamos, este comportamento não é normal! Não é de uma pessoa que esteja emocionalmente bem. Abel, competentíssimo, se cobra tanto que aparenta estar à beira de um colapso nervoso. Não acham? O amigo Renato Maurício Prado, aqui do UOL, também falou sobre o assunto nesta semana. Por isso, em vez de ficar fazendo notinha reclamando de suposta perseguição ao técnico, acredito que o Palmeiras precise neste momento dedicar uma equipe de psicólogos para amparar o seu treinador. Antes que ele não suporte a pressão, sofra um ataque nervoso e tenha que ser afastado para se tratar. Saúde mental é algo muito sério, gente! Não é frescura”, explicou.

Em meio aos questionamentos, o jornalista buscou uma causa para o temperamento de Abel Ferreira. De acordo com Milton Neves, o português pode estar sofrendo de estresse excessivo ocasionado por sua rotina intensa de trabalho.

“E, se temos visto muitas vezes profissionais de todas as áreas afastados pelo famoso “bornout”, por que isso não pode acontecer também com quem trabalha com futebol? Sei que o tema é sensível e é lógico que não quero ofender o técnico palmeirense com tais palavras. Se trata apenas de preocupação com o melhor treinador do futebol brasileiro nos últimos três anos”, finalizou.

PUBLICIDADE
Better Collective