Cobiçado para assumir a seleção brasileira, Carlo Ancelotti já deixou claro que pretende seguir com seu contrato no Real Madrid. Diante disso, existe a possibilidade da CBF aguardar o término do vínculo do treinador para prosseguir com as tratativas, algo que foi visto como inadmissível por Milton Neves. Na visão do apresentador, o principal futebol do planeta não pode se humilhar por um profissional, tendo em vista a presença de outros nomes no mercado.
Neste cenário, Milton Neves apontou que Dorival Júnior e Abel Ferreira, que se enfrentaram recentemente no Brasileirão, são capazes de trabalhar na seleção. Porém, ele fez uma ressalva sobre o estilo explosivo do português.
“É uma humilhação para o principal futebol do planeta. o Ancelotti já falou que não vem. Ficam mendigando a presença dele! Bota o Dorival Júnior, o Abel Ferreira, que já deveria estar lá.”, disse Milton Neves na Rádio Bandeirantes.
“Apesar que estão criando uma lei para acabar com esse negócio de gritar com o bandeirinha e os jogadores. É para o bem. Abel Ferreira está mostrando que os técnicos e auxiliares (devem) ficar nas arquibancadas”, completou o jornalista.
Antes dos próximos compromissos do Brasil em 2023, Ednaldo Rodrigues admitiu que o Brasil pode seguir sem treinador. Deixando claro que Ancelotti é o plano A da seleção, o presidente da CBF deseja que a “novela” seja encerrada em breve.
“Nesse caso (esperar até 2024), não será uma decisão que eu tomo sozinho, tenho que ouvir e discutir com nossa diretoria e com os jogadores, porque eles precisam ser ouvidos. A decisão tem que estar em sintonia com o que os jogadores pensam. Então é algo que teremos que discutir no futuro. Mas temos um objetivo claro (contratar Ancelotti) e vamos atrás desse objetivo. Não posso dizer publicamente que é com o próprio Ancelotti, mas esperamos voltar ao Brasil com uma mensagem mais clara sobre ele“, afirmou durante evento na Espanha.
CBF terá que convencer Real Madrid a liberar Ancelotti.
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) June 13, 2023
O treinador italiano continua lisonjeado com o interesse da Seleção Brasileira, mas avisou que não fará qualquer movimento para rescindir seu contrato com o clube merengue, que tem multa rescisória de cerca de 12 milhões de… pic.twitter.com/iXE3wQaoKp

