Em debate no programa Os Donos da Bola, Neto elegeu o Palmeiras como oponente do futebol brasileiro que seria capaz de encarar o Manchester City. Recentemente, a equipe paulista esteve perto de desbancar o Chelsea, no Mundial, mas o pênalti marcado na prorrogação impediu o possível título do Verdão. Dessa forma, caso consiga vaga no torneio mais uma vez e garanta vaga na final, o Verdão terá um adversário de peso para alcançar o objetivo de levantar o troféu.
Ainda que tenha exaltado a força do Palmeiras, Neto acredita que o possível confronto diante do City iria terminar em atropelo para o campeão da Champions League. Isso porque ele palpitou em um placar de 8 a 1 para o time de Pep Guardiola. Na sequência, Velloso projetou que o confronto seria mais equilibrado.
“Quantos times têm para enfrentar o Manchester City no futebol brasileiro? Palmeiras é o único, talvez o Flamengo. O Palmeiras com certeza. Vai ser 8 a 1 para o Manchester City”, disse Neto.
Neto destacou trio envolvendo Palmeiras e Flamengo
“O Palmeiras e o Flamengo fazem frente. Vimos o Flamengo jogar uma final, o Palmeiras levou uma final para a prorrogação… acho que tem jogo”, completou Velloso.
Logo depois, Neto exemplificou que o futebol brasileiro perdeu força nos últimos anos. Diante disso, os casos de Zé Rafael, Raphael Veiga e Gerson, destaques por Palmeiras e Flamengo, respectivamente, foram citados, já que nenhum dos três se encontra na mira de clubes gigantes da Europa.
“Um jogador que é monstro no meio-campo: Gerson. Um jogador que é monstro no meio-campo: Zé Rafael. Um camisa 10: Raphael Veiga. Monstro. Eles nunca vão jogar em time grande na Espanha e na Premier League. Olha o futebol que nós temos. Se eu falar dos ruins, vamos ter que ter 15 programas, e vocês ficam pagando pau pra jogadorzinho meia boca. O futebol brasileiro é verdadeiro mesmo? Só tem um time na boca do povo, que é o Palmeiras”, exclamou.

