Avaliando os clubes do Brasil que podem bater de frente com o Manchester City, Neto fez o questionamento para os comentaristas do programa “Os Donos da Bola”. Dessa forma, Fernando Fernandes aproveitou a oportunidade para ironizar o Corinthians, mas, inicialmente, destacou que Palmeiras e Flamengo são os únicos capazes de jogar de igual para igual com os ingleses.
“Quantos times têm (no Brasil) para enfrentar o Manchester City, hoje, no futebol brasileiro?“, disse Neto.
“No mano a mano é difícil. Palmeiras e Flamengo, talvez. Palmeiras com certeza”, respondeu o jornalista.
Na sequência, Fernandinho brincou ao mencionar se o Corinthians poderia vencer o City. Diante disso, Neto prometeu uma resposta no momento em que o Timão se recuperar na temporada. Dessa forma, ele deixou um aviso que iria “se esbaldar” com a possível volta por cima.
“E o Corinthians?“, perguntou Fernando Fernandes.
“Estou falando de outra coisa… você quer tirar sarro do Corinthians?“, rebateu Neto.
“Você sabe que eu estou brincando com você”, explicou o jornalista.
“Você está tirando sarro do Corinthians, o Velloso e o Souza (também), mas na hora que o Corinthians começar a ganhar, meu irmão é bom vocês não fazer o programa. Segura a onda”, projetou o ídolo do clube alvinegro.
Corinthians na Série B?
Apesar da confiança, Neto fez um alerta sobre a situação do Corinthians. Considerando que o atual grupo que está à frente da administração precisa deixar o comando, o ex-jogador não descartou um possível rebaixamento em 2023.
“Se depender da Renovação e Transparência, vai para o fundo do poço. O Corinthians vai cair para a segunda divisão. O Corinthians é muito grande, não pode sofrer uma pressão da torcida a cada um mês, mesmo que o torcedor se ache no direito. Vai no estádio. Até porque não adianta de nada fazer isso. Nunca adiantou, adianta só no jogo seguinte.“, disparou.

