O Atlético-MG segue atento ao mercado da bola dos técnicos para encontrar um novo comandante visando a sequência da temporada. Depois de uma saída turbulenta e polêmica de Eduardo Coudet, as duas partes se encaminham para um acordo sem a necessidade de briga judicial acerca de multa rescisória. Nas investidas em busca do substituto, o clube mineiro já tem um nome alvo favorito: Bruno Lage.
De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, o português aparece como nome ventilado com mais força nos bastidores do Atlético-MG, e o próprio já teria manifestado o interesse de assumir o alvinegro.
“O plano A, B e C do Galo hoje é Bruno Lage, ex-treinador do Benfica que não trabalha desde outubro do ano passado quando deixou o Wolverhampton. O maior entusiasta da contratação do Lage é o Ricardo Guimarães, um dos caras que põe bastante dinheiro no Atlético-MG”, revelou Nicola, apontando que o negócio, no entanto, não se mostra dos mais simples.
“Informação que eu trago com exclusividade, é que o Bruno Lage está interessado em trabalhar no Brasil, inclusive, foi incentivado pelo seu empresário, Bruno Mendes a fechar acordo. Só que os familiares ainda estão preocupados com mudança de continente. Questão de segurança, moeda menos valorizada, e também os familiares foram avisados daquele episódio ocorrido de encontro entre torcida do Atlético-MG e Coudet. Tudo isso tem pesado de forma negativa”, disse Nicola.
AGENDA DO ATLÉTICO-MG
Em decorrência da Data Fifa, o Galo só volta a campo no próximo dia 21 de junho, às 21h30 (de Brasília), quando visita o Fluminense, no Maracanã, em confronto da 11ª rodada do Brasileirão. A sequência do alvinegro ainda aponta com mais dois jogos longe de BH. No dia 24, o adversário será o Fortaleza, no Castelão, e três dias mais tarde, o time mineiro encara o Libertad, no Paraguai, em partida da última rodada da fase de grupos da Libertadores.

