Não é segredo para ninguém que o setor de esporte do grupo Globo vive momento de reformulação. Nomes de peso do SporTV, como Jota Júnior e Maurício Noriega, que atuaram na emissora por décadas, foram alguns dos vários que se despediram do canal.
Em meio à mudança no quadro de funcionários, o ex-atacante Ricardo Lucas Figueredo Monte Raso, mais conhecido como Dodô, estreou como comentarista no último domingo (11), na vitória do Palmeiras por 2×0 sobre o São Paulo no Morumbi. Na noite desta quarta-feira (14), participou pela primeira vez do programa Troca de Passes, e teve um bastidor revelado.
Logo na abertura da atração, o apresentador Felipe Diniz fez questão de dar boas-vindas ao novo colega de trabalho. Ainda, o jornalista relatou um episódio curioso do ex-jogador em seu primeiro dia na redação do SporTV, quando o recém-chegado foi “barrado” na portaria.
“Ele (Dodô) chegou na sede da Globo e se identificou na portaria como Ricardo Lucas. O pessoal ligou no setor de esportes e disse: ‘o Ricardo Lucas está aqui’. Ninguém reconheceu por aqui. Aí que o Dodô se identificou com seu apelido. ‘Ahh, é o Dodô! Pode mandar subir, é nosso novo comentarista’. Quase foi bloqueado na recepção”, comentou Diniz.
Com passagens por São Paulo, Santos, Vasco, Fluminense e Botafogo, além do futebol asiático, Dodô ficou conhecido como o “artilheiro dos gols bonitos”. Em alta no Tricolor Paulista em 1997, o então atacante chegou a ser convocado pela seleção brasileira para alguns amistosos.

