A derrota do Santos para o Corinthians na última quarta-feira (21) e a consequente revolta da torcida, que atirou objetos contra os jogadores ao final da partida, tornaram a situação da equipe muito complicada. E todos estes atos podem também resultar em consequências quanto à saída de Odair Hellmann do comando do clube.
Segundo informações da TNT, o treinador estaria cogitando pedir sua demissão à diretoria por conta de ameaças que ele e sua família vem sofrendo desde a partida, encerrada de forma prematura por causa dos protestos dos torcedores. Um dos motivos é de que o número do celular de Odair fora vazado depois do jogo e diversas mensagens o ameaçando e também a membros da família teriam sido enviadas.
GRAVE! De acordo com a apuração do nosso @ricardinhomartinss, Odair Hellmann está cogitando deixar o Santos após ele e família serem ameaçados. pic.twitter.com/6RNMuvMi1y
— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) June 22, 2023
Oficialmente, não há qualquer decisão definitiva sobre a demissão de Odair Hellmann pela diretoria do Santos. Por conta dos ataques contra os jogadores e dos protestos, não houve a entrevista coletiva do treinador ou de membros da diretoria após a partida da quarta-feira na Vila Belmiro.
Notícias sobre a suposta demissão do treinador santista circularam na imprensa durante a noite, mas os dirigentes santistas não fizeram qualquer definição oficial sobre o treinador. Nesta quinta-feira (22), os dirigentes santistas devem se reunir para definir o futuro de Odair e também da direção do futebol do Peixe, esta nas mãos de Paulo Roberto Falcão.
Odair Hellmann foi um dos vários alvos dos constantes protestos de torcedores santistas contra a situação do clube, que vive série negativa na temporada. No último final de semana, quando integrantes de organizadas foram ao CT Rei Pelé se manifestar reclamando da situação do clube e o treinador foi criticado nos gritos dos presentes.

