O Palmeiras enfrentará o Athletico-PR neste final de semana, em jogo que será válido pelo Brasileirão, na Arena da Baixada. Embalado por um goleada sobre o Bolívar, de 4 a 0, pela Libertadores, o Alviverde deverá entrar em campo com um time alternativo, visando poupar o seu elenco principal.
Abel Ferreira costuma mesclar o seu time devido ao calendário apertado das competições sul-americanas. Desta forma, o treinador efetuou mudanças no jogo contra o Bolívia. No decorrer do segundo tempo, Abel efetuou substituições e modificou o posicionamento de alguns atletas, como é o caso do zagueiro Naves que atuou como volante no confronto.
“A função do treinador é arranjar soluções. Difícil para o treinador é olhar para os problemas e arranjar soluções, valorizar o que temos, usar os mais jovens. Cada guerreiro que cai, um se levanta. Era o Scarpa, depois arranjamos soluções, quando o Veiga machucou em 2022, conseguimos acabar a temporada sem ele”, explicou o treinador lusitano, durante a entrevista coletiva no pós-jogo.
Alguns atletas do clube palestrino se queixaram de câimbras e outras dores musculares. Este cenário trouxe certa dúvida sobre a permanência de jogadores no Palmeiras. Questionado sobre o assunto, Abel despistou e não entrou em maiores detalhes.
“Eu ainda vou pensar muito sobre isso (quem escalar no domingo), quando cheguei no Brasil, um dirigente disse que o problema era que Palmeiras queria ganhar todas. Eu vou pensar nisso ainda, porque eu confio nos meus jogadores. Vou pensar sobre isso, pegar essa frase do dirigente competente (ironia) para tomar um decisão”, finalizou.
O duelo entre Palmeiras e Athletico-PR está agendado para este domingo, às 16h (de Brasília), na Arena da Baixada. Em seu último jogo pelo Brasileirão, o Verdão acabou derrotado pelo Botafogo, por 1 a 0, caindo para a quarta posição do torneio.

