Home Futebol Paulo Baier é o novo técnico do Figueirense

Paulo Baier é o novo técnico do Figueirense

Ex-jogador foi anunciado como comandante do Alvinegro do Estreito para a sequência do Brasileirão Série C

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Figueirense já tem seu novo treinador para a sequência da temporada. Nesta sexta-feira (16), o clube catarinense fechou a contratação de Paulo Baier como novo comandante do time no Brasileirão Série C.

PUBLICIDADE

O ex-jogador substitui a Roberto Fonseca, antigo treinador do Alvinegro, e tem como missão fazer o time brigar de forma mais firme pela presença no G-8 da competição. Em sua primeira entrevista coletiva, o novo comandante falou sobre suas expectativas ao assumir a equipe catarinense.

“O objetivo maior hoje é classificação. Temos que ir por passos. Isso já passei para a diretoria, os jogadores e toda a comissão técnica. Nosso foco é estar no G-8 e, depois, tentar se manter lá. Depois, vem outro campeonato”, declarou Paulo Baier, que deu uma explicação inusitada sobre o que deseja para o time em sua chegada.

PUBLICIDADE

“Temos estrutura de Série A, campo de Série A, estádio, torcida, tudo de Série A, mas estamos na Série C. Se a gente não for botar a ‘bundinha no chão’ e ter duelos, não ganhar, não disputar e não guerrear, a gente nunca vai chegar lá. Já treinei outros clubes que queriam essa postura de só ter a bola, mas a Série C é diferente. Tem que ter contato, tem que ter força física”, completou.

PUBLICIDADE

A aposta se dá pelo fato do ex-lateral e meia ter participado de campanhas de acesso recentes para a Série B, com o Criciúma (2021) e o Botafogo-SP (2022). Para o atleta, o Figueirense será uma boa chance de aprimorar sua carreira como treinador, iniciada em 2018 e com passagens por vários clubes.

“É uma grande satisfação estar comandando o Figueirense neste momento. É um grande time do futebol brasileiro e espero contribuir da melhor maneira possível. Já começamos a ver vídeos para mostrar como eu gosto de trabalhar. É difícil os jogadores. Praticamente, são dois treinos, mas devagarzinho, a gente vai encaixando as coisas”, disse.

A estreia de Paulo Baier no comando do Alvinegro será neste fim de semana diante do Brusque, pela Série C.