Home Mercado da Bola Paysandu busca mais reforços e técnico aponta erros de planejamento

Paysandu busca mais reforços e técnico aponta erros de planejamento

O treinador do Papão, Marquinhos Santos, disse que nunca viu um clube dispensar 19 jogadores durante o Campeonato Brasileiro

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O Paysandu empatou, nesta segunda-feira (12), por 1 a 1 com o São Bernardo e jogou de igual para igual com o líder da Série C, quando teve o time completo. No entanto, Edilson sentiu um desconforto muscular e foi substituído aos 39 minutos do primeiro tempo.

PUBLICIDADE

Sem um lateral-direito no banco de reservas, o treinador Marquinhos Santos foi obrigado a improvisar e escolheu Geovane para substituir o defensor. A alteração também obrigou mudança no sistema tático.

O Paysandu saiu de uma defesa com cinco jogadores e foi posicionado no 4-4-2. A partir disso, o rival paulista dominou o meio-campo até conseguir o empate no segundo tempo.

PUBLICIDADE

Em entrevista coletiva realizada no estádio Banpará Curuzu, o treinador do clube paraense, Marquinhos Santos, admitiu que o time caiu de rendimento.

“Quando você troca 19 atletas, dispensa 19 atletas, você não dispensa um time, você dispensa um elenco e forma outro elenco, para desse elenco formar um time, para ter entrosamento, para ter esse modelo de jogo”, iniciou.

“Ainda bem que eu falei que o mês de junho vai ser nesse contexto de evolução gradativa, uma melhora, mas pouco dentro daquilo que precisamos e o Paysandu merece”, acrescentou.

Marquinhos Santos também avaliou que o trabalho desenvolvido pela diretoria do clube, em 2023, foi mal executado.

PUBLICIDADE

“Quando tem um erro de planejamento, você paga ali na frente. É o que tem acontecido. Eu não conheço uma instituição que tenha trocado durante Campeonato Brasileiro 19 jogadores”, declarou.

A lista de jogadores dispensados, desde o começo deste ano, é praticamente interminável. Os estrangeiros Hernández, Bocanegra e Jiménez são alguns nomes.

Além deles, tem os laterais-direito Igor Bosel e Samuel Santos. O zagueiro Genílson foi o último que saiu. Alex Matos também não permaneceu e Ricardinho não teve o contrato renovado.

O Paysandu efetuou várias contratações para repor as saídas. Os reforços mais recentes são atacante Nicolas Careca, o meio-campista Robinho e o zagueiro Paulão. As movimentações do clube no mercado da bola, entretanto, não vão parar por aí.

PUBLICIDADE

“O Paysandu não pode ficar descoberto e improvisar como foi na final da Copa Verde. Chegou a hora de ir ao mercado e trazer essas contratações, esses reforços, para qualificar”, concluiu Marquinhos Santos.

Saiba quando é o próximo jogo do Paysandu