Home Futebol Profissional pede demissão no Corinthians; saiba o motivo

Profissional pede demissão no Corinthians; saiba o motivo

Herói Vicente deixa de ser Diretor Jurídico do Timão, incentivando crise no alto escalão

Por Nayla Lima em 06/06/2023 19:19 - Atualizado há 3 anos

(Foto: Divulgação Nike)

O Corinthians hoje vive uma das suas maiores crises nos últimos anos, e após diversas decisões consideradas equivocadas e também insatisfação com a Diretoria, parece que o alto escalão do Timão tem novos motivos para se preocupar. Segundo informações da Gazeta Esportiva, o Diretor Jurídico Herói Vicente não está mais no cargo após um pedido de demissão e a situação é crítica no setor.

Pedido de demissão do Diretor Jurídico do Corinthians

Conforme afirma a Gazeta Esportiva, o ex-Diretor Jurídico do Corinthians comunicou Adriano Monteiro Alves, secretário-geral do Corinthians e irmão do presidente Duílio Monteiro Alves sobre sua decisão de se afastar do cargo. O veículo de imprensa afirma que Herói está irredutível e não atende mais nenhuma demanda do departamento.

Enquanto isso, o setor Jurídico do Corinthians sofre para atender aos pedidos e demandas dos últimos dias, enquanto Duílio Monteiro Alves corre contra o tempo para encontrar um substituto. Porém, o questionamento sobre o motivo da saída paira no ar, e deve estar relacionado ao momento político antes das eleições internas.

A Gazeta Esportiva afirma que Herói Vicente contava com uma opinião em dissonância sobre os nomes cogitados para uma futura candidatura e também sofreu com influência de outras composições. Assim sendo, mesmo continuando como um admirador declarado de Duílio Monteiro Alves, encerrou o seu mandato no setor que durou dois anos e meio.

Quem é Herói Vicente?

Além de ser ex-Diretor Jurídico, Herói foi aliado de Andrés Sanchez, mas aceitou convite de Duílio Monteiro para o cargo. Além disso, é advogado especialista em trabalhos com processos civis e de direito desportivo. Em 2021, contribuiu com a fundação da chapa “Liberdade Corintiana” e foi duro opositor da chapa “Renovação e Transparência” nos últimos anos.

Exit mobile version