Após a saída do técnico Eduardo Coudet oficializada no último domingo, o Atlético-MG busca o substituto. Nesta segunda-feira, o nome do português Bruno Lage ganhou força.
O profissional de 47 anos faz parte da nova geração de técnicos portugueses e está sem trabalho desde a saída do Wolverhampton, da Inglaterra, em 2022.
O início da carreira em times profissionais ocorreu no Benfica na temporada 2018/2019. Antes disso, ele treinou apenas times de base em Portugal, foi preparador físico e também auxiliar-técnico do Sheffield Wednesday e Swansea City, ambos da Inglaterra. No período, ele teve passagem como treinador do Sub-19 e do time B do Al Ahli, dos Emirados Árabes.
Em sua curta trajetória por times profissionais, Lage foi campeão da Liga Portuguesa (2018/2019) e da Super Taça de Portugal (2018/2019).
No começo da temporada 2021/2022, Bruno Lage assinou contrato com o Wolverhampton, porém no começo da seguinte foi dispensado do clube inglês com a má campanha na Premier League. No total, foram 51 jogos, com apenas 19 vitórias.
Curiosidade sobre Bruno Lage
O treinador é agenciado pelo brasileiro Will Dantas, responsável pela carreira do meia Pedrinho, do Atlético-MG, e que trabalhou com Lage no Benfica na temporada 2019/2020.
Em rápido contato com o portal GE, o empresário confirmou conversas com o Galo.
Lage chegaria ao Atlético-MG com respaldo de Ricardo Guimarães, um dos integrantes do grupo de investidores, conhecido como 4R’s.

