O zagueiro Manuel Capasso, do Vasco da Gama, sofreu uma lesão na coxa direita e ficará parado por tempo indeterminado. A lesão aconteceu no jogo do último domingo contra o Internacional, na Arena Beira-Rio, em Porto Alegre, pela décima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
O Torcedores.com apurou que o argentino será submetido a exames nesta terça-feira para avaliar a gravidade do problema. O técnico Maurício Barbieri está preocupado com a situação do defensor. Isso porque, o atleta vinha atuando frequentemente como titular.
Contratado em definitivo junto ao Atlético Tucumán, da Argentina, o zagueiro se consolidou no time diante da má fase de Robson Bambu. Ele se firmou na posição mesmo com as frequentes mudanças táticas promovidas pelo treinador.
Manuel Capasso chegou ao clube para uma das funções mais carentes do elenco cruzmaltino. Durante a temporada, a zaga teve diversos jogadores na posição, como Matheus Miranda, por exemplo. Robson Bambu, que chegou no início do ano, foi usado até ser barrado.
Ainda segundo apurou a reportagem, Maurício Barbieri pediu a contratação de um zagueiro. O diretor executivo de futebol do Vasco, Paulo Bracks, está mapeando o mercado da bola em busca de um jogador para preencher a lacuna deixada pelo argentino.
O uruguaio Alan Matturro, do Genoa, da Itália, conforme antecipou o Torcedores.com, está no radar do Vasco. O clube italiano também pertence a 777 Partners que é detentora de 80% dos direitos econômicos do jogador que conquistou a Copa do Mundo Sub-20 pela Celeste Olímpica.
A temporada de Manuel Capasso
Manuel Capasso foi contratado no dia 19 de fevereiro de 2022, quando o Vasco adquiriu 50% dos direitos econômicos por 1,5 milhão de dólares (R$ 7,6 milhões, à época) junto ao Atlético Tucumán, da Argentina.
Desde então, disputou nove partidas, fez um gol e acumulou 627 minutos em campo com a camisa cruzmaltina. A estreia foi na vitória por 1 a 0 no clássico contra o Flamengo, no dia 5 de março, pelo Campeonato Carioca.

