Na noite da última segunda (5), o Flamengo ‘visitou’ o Vasco no Maracanã e aplicou uma goleada por 4 a 1. Comentando a partida durante o programa Fim de Papo, do UOL Esporte, o jornalista Renato Maurício Prado disse que o Rubro-Negro reduziu o ritmo diante do rival e classificou o embate como um ‘massacre’.
“A palavra é massacre. O que nós vimos nos primeiros quarenta e cinco minutos foi um massacre de um time (Flamengo) que está começando a se acertar”, avaliou Renato Maurício Prado. De acordo com o jornalista, além do Rubro-Negro estar encontrando caminho para um bom desempenho, a equipe tem muito superioridade técnica em relação ao Vasco.
RMP ainda destacou que o Flamengo poderia ter feito um placar ainda mais elástico, já que criou oportunidades que foram desperdiçadas e o Vasco teria tido a estratégia ‘irresponsável’ de jogar em pé de igualdade. “Sorte do Vasco que o Flamengo voltou para o segundo tempo mais preocupado em se poupar”, disse o jornalista.
Chamado de ‘massacre’ por Renato Maurício Prado, clássico termina com goleada do Flamengo contra o Vasco
O duelo entre os rivais no Maracanã terminou com ampla vantagem do Rubro-Negro ainda no primeiro tempo diante do Cruzmaltino. O Flamengo resistiu a um ímpeto inicial do Gigante da Colina e construiu uma distância de 4 a 0 no placar. Erick Pulgar, Gerson, Pedro e Ayrton Lucas anotaram para o clube da Gávea no primeiro tempo. Na segunda etapa, o Vasco descontou com Jair, cobrando pênalti.
O motivo apontado por Renato Maurício Prado para o Flamengo ‘tirar o pé’ no clássico contra o Vasco é o jogo decisivo na Libertadores. Nesta quinta (8), às 21 horas (de Brasília), o Flamengo recebe o Racing-ARG, no Maracanã. No momento, o Grupo A da competição continental é liderado pelo clube argentino, com dez pontos, enquanto o Rubro-Negro é segundo colocado, com cinco pontos. Ñublense-CHI aparece em terceiro com quatro pontos e o Aucas-EQU é o lanterna, com apenas três pontos.

